Pizzaria responde carinhosamente cliente em luto pela mãe e se torna viral
Depois de ouvir que cliente estava em luto pela mãe, atendente de pizzaria faz algo gentil e se torna viral na internet.
Quem nos dera fôssemos sempre atendidos por funcionários assim, cheios de atenção e carinho conosco. Independente do momento, sabemos que certas gentilezas fazem toda a diferença no nosso dia.
Um morador da cidade de Bauru, São Paulo, foi surpreendido de forma acolhedora quando decidiu pedir uma pizza. Adriano Lucio de Oliveira não esperava ser tão abraçado como foi.
Ele tinha perdido sua mãe há quatro dias por causa de agravações da Covi-19. Pensando nos momentos ao lado dela, resolveu pedir uma pizza que ambos gostavam e sempre comiam juntos.
Sabemos que essa é uma dor que jamais nos deixa sermos os mesmo. E para Adriano, que tinha apenas sua mãe ao lado nos melhores e piores momentos: “Era só eu e minha mãe. Ela era e é ainda tudo na minha vida, foi um baque”.
Tudo estava cheio de saudade dela e quando foi fazer o pedido da pizza, não conseguiu mentir: “Eu pedi pizza e eles são sempre atenciosos, perguntam se está tudo bem e eu acabei respondendo que infelizmente não estava, que a minha mãe tinha falecido e recebi só palavras de conforto, ai comecei a chorar”.
Sem esperar muita atenção pelo que disse, Adriano acabou sendo surpreendido por uma atendente cheia de carinho e preocupação acerca do seu bem estar.
E de uma forma bem acolhedora, acabou recebendo uma mensagem de força que foi muito importante para esse momento, que dizia o seguinte:
“Imagino um pouco a sua dor, por mais difícil que seja temos que confiar em Deus. E com toda a certeza hoje ela é a estrela mais linda de todo o céu, sempre te guiará para o melhor.”
Ser gentil pode impactar a vida de alguém
É por isso que sempre falamos sobre a gentileza em nosso dia a dia. O Adriano é a prova viva de que um gesto com carinho pode trazer um impacto muito forte para quem precisa.
Isso porque não sabemos os problemas que uma pessoa está passando, e nem mesmo saberíamos medir o tamanho de uma dor que ela possivelmente esteja sentindo.
Quando questionada acerca do que fez, a atendente, Juliana Cândido Benedicto, confessou que fazia sempre questão de tratar os clientes bem porque tinha um tempinho a mais, como detalhou:
“Eu trabalho também em uma empresa de cobrança durante o dia, é tudo tão automático, então no atendimento na pizzaria eu sempre procurei ser o mais atenciosa, conversar, sempre perguntar se está tudo bem e quando o Adriano falou da morte da mãe eu senti que precisava falar algo mais para ele, não só simplesmente dizer ‘meus sentimentos’.”
Lembrando da perda do seu avô e de tudo o que sentiu, Juliana só quis oferecer o mesmo conforto que precisou quando passou por uma dor similar a do Adriano. A perda é algo profundo demais!
Como forma de gratidão, o Adriano compartilhou a conversa nas redes sociais. E claro, agradecemos por nos fazer conhecer pessoas gentis como a Juliana!
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.