Uma carta que todo neto gostaria de enviar a seus avós. É de arrepiar.
A carta que ele escreveu aos seus avós põe em palavras um sentimento único, e eu me emocionei MUITO.
O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, sendo que muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de “segunda mãe”, e os avôs, de “segundo pai”. Muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Uma pena que eles se vão tão rapidamente, muitas vezes sem terem tido a oportunidade de viver algumas experiências incríveis que a vida nos permite. Só quem já perdeu os avós sabe o peso dessa enorme perda.
Com base nesse sentimento é que André Raposo, de Portugal, compôs um lindo texto adaptando a crônica “Carta a Josefa, minha avó”, escrita por José Saramago. O texto é descrito em um lindo vídeo, que mexe com os sentimentos daqueles que conhecem o valor de seus avós e deixa um gostinho saudosista para aqueles que já os perderam.
Seria ótimo se todos pudessem abraçar seus avós após esse emocionante vídeo. Se você ainda pode, por favor, não fique esperando.
Aproveitando esse espaço, gostaríamos de agradecer a leitora Tânia Rodrigues, diretamente de Portugal, que dedicou parte de seu tempo para nos indicar essa linda mensagem.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.