Pescador guarda tesouro de $100 milhões embaixo da cama por 10 anos sem saber
Um pescador filipino tem uma história inacreditável para contar. Por uma década ele guardou um tesouro sem saber seu real valor. Veja detalhes da história.
Esta história é inacreditável: após uma tempestade, um pescador filipino teve a âncora de seu barco presa a algo estranho.
Ao mergulhar, percebeu que era uma ostra gigante.
Dentro dela, uma pérola imensa pesando nada menos que 34 kg.
Sem saber que a pérola podia ser tão valiosa, ele a guardou embaixo da sua cama como um… amuleto da sorte. E lá a pérola ficou por, pasmem, dez anos.
Foi assim até este ano, quando um incêndio atingiu a casa do pescador e destruiu tudo.
Bem, quase tudo: a pérola sobreviveu e foi aí que o pescador decidiu confiar seu “amuleto” a uma funcionária da Secretaria de Turismo de Puerto Princesa, a cidade onde o pescador vive.
A ilha de Palawan, nas Filipinas, onde a pérola gigante foi encontrada
Agora, imagine a surpresa do pescador ao descobrir que, em uma avaliação preliminar, a pérola vale “apenas” cem milhões de dólares.
(Eu é que não estou acreditando que o pescador não desconfiou disso!)
A maior pérola já encontrada até então, com o nome de Pérola de Alá, pesa seis vezes menos do que esta, encontrada pelo filipino. A pérola (que detém o novo recorde mundial) tem quase 70 centímetros de comprimento por 30 centímetros de largura.
Agora, a incrível pérola está sendo exibida em um prédio do governo, para alegria dos turistas, que adoram tirar fotos com ela.
Especialistas em pedras preciosas estão terminando uma análise sobre a peça e é possível que ela valha ainda mais do que a avaliação preliminar.
Será que, depois de tudo isso, o pescador vai se tornar um milionário?
Fonte: brightside.me.
Compartilhe essa notícia incrível com seus amigos.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.