Perder um amigo dói mais do que perder um amor? Essa é a RESPOSTA!
Confira aqui a verdadeira dor de se perder uma amigo de verdade. Entenda o real motivo dos amigos de verdade serem mais valiosos na questão de afeto e companheirismo.
Todos nós amamos nossos melhores amigos, assim como os nossos parceiros amorosos, porém, quando você compara a dor .de perder um ou outro, a perder do seu melhor amigo dói muito mais em comparação ao parceiro.
O seu verdadeiro amigo é sua pessoa favorita. Ele é a pessoa que vai deixar você chorar no ombro dele. Não que o seu parceiro não faça isso, mas a conexão pura e verdadeira do amigo é maior.
A amizade verdadeira é para quem você conta coisas que simplesmente não pode contar ao seu par romântico. Substituir o seu amigo pode ser uma das coisas mais difíceis deste mundo.
Você já parou para pensar no que seria de sua vida sem um amigo de verdade? Para você o que dói mais: perder um amigo verdadeiro ou um amor? Confira a seguir a resposta e tire suas próprias conclusões.
Por que perder um amigo dói mais do que perder um amor?
A verdade é que perder um grande amigo é mais difícil de se recuperar do que perder um amor. Encontrar uma pessoa que tenha tanto em comum com você e por quem você abandonaria qualquer coisa é difícil porque tudo começa com confiança.
Confira a seguir o porquê de ser tão difícil perder um amigo em comparação com um amor. Entenda o quão valioso são os verdadeiros amigos em nossas vidas.
1 – O amigo conhece você de verdade
São várias as pessoas que falam sobre como é difícil seguir em frente depois de romper com um amigo, porém, poucas delas reconhecem a dor pela qual passam após romperem os laços com um melhor amigo.
Existem muitas formas de superar uma separação complicada com um amigo, mas há uma maneira de cuidar de seu coração partido depois de perder uma amizade verdadeira?
Se você pensa que perder com seu parceiro amoroso é difícil, você precisa pensar duas vezes porque romper com seu melhor amigo pode ser muito mais difícil.
75 Frases de Desabafo: coloque todos os sentimentos para fora!
2 – O amigo é um vínculo emocional puro
O seu relacionamento com seu melhor amigo é puramente platônico e baseado em emoções e sentimentos compartilhados nos momentos alegres e tristes.
Você pode se sentir mais perto de seu parceiro amoroso depois de fazer sexo, ser abraçado ou beijado, mas o vínculo que você desenvolve com seu melhor amigo é sem qualquer atração física.
Quando você se separa de um verdadeiro amigo, é a perda da conexão emocional que você mais vai lamentar. Você terá sim um vínculo mais emocional e puro com o seu melhor amigo.
3 – O amigo ama você no seu pior
Os verdadeiros amigos se tornam uma parte inseparável de sua vida com o passar do tempo, e você confia-lhes seus segredos mais profundos e obscuros, não é mesmo?
Os seus amigos verdadeiros estarão com você no seu pior – incluindo quando você terminar com seu namorado – e quando as coisas não estiverem indo do jeito que você quer na vida.
Além disso, eles já viram você ter excessos de raiva, ficar irritado a cada minuto, criticar o tempo todo e ainda amar você pela pessoa que é.
Lei da atração no relacionamento: esse é o segredo do ‘PARA SEMPRE’!
4 – O amigo é um dado adquirido
Nós estamos acostumados a surpreender os parceiros românticos com flores, levamos em encontros românticos presentes, regamos com surpresas e mimamos de todas as formas possíveis, não é mesmo?
Mas, infelizmente, muitos de nós não damos valor ao nosso melhor amigo. Eles estão ao nosso lado em todas as situações difíceis e não buscam nada em troca.
Além disso, às vezes nós percebemos sua importância em nossa vida, uma vez que eles não fazem mais parte dela. Isso é um caso muito comum de encontrar: só dar valor a amizade quando perder.
5 – O amigo de verdade não é fácil de se encontrar
As pessoas pertencem a uma geração em que alguns cliques em um aplicativo de namoro podem ajudar a conhecer novas pessoas e até mesmo encontrar um novo companheiro amoroso. Mas que tal encontrar um novo melhor amigo nesses aplicativos? Difícil, não é mesmo?
Para você que é conectado no mundo da internet, existe um aplicativo especial para encontrar um novo amigo em poucos minutos? Não, certo? Levam-se meses ou mesmo anos para construir esse nível de conforto e relacionamento com um amigo e dar-lhe o status de seu “melhor amigo“.
Na verdade, torna-se difícil fazer novos amigos verdadeiros à medida que envelhecemos. Seu melhor amigo realmente se torna sua alma gêmea, que conhece você por dentro e por fora. Isso não tem preço!
30 atitudes para desenvolver o AMOR-PRÓPRIO e aprender a se amar
6 – O amigo superar melhor um coração partido
A verdade é que, às vezes, o dano causado por uma amizade quebrada é irreparável. O seu melhor amigo pode ter revelado seu segredo para outra pessoa, mudado sua lealdade ou simplesmente mudado como pessoa, e você acaba se separando deles.
Porém, lidar com essa decepção e coração partido é como travar uma batalha que você nunca previu. Leva-se tempo para acostumar a não ter a presença dele no seu dia a dia.
Você pode não ter ninguém em sua vida que o entenda melhor que seu melhor amigo ou que o ouça pacientemente como ele faz. Às vezes, ninguém, nem mesmo seu parceiro amoroso, pode preencher o vazio com as folhas de seu melhor amigo em sua vida.
7 – O amigo é uma parte de sua infância
A verdade é que muitas pessoas têm um melhor amigo de infância e cresceram e criaram memórias com juntos.
De caminhadas diárias até a escola, brincar juntos em parques de bairro, brigar um pelo outro a embarcar no ônibus escolar junto todos os dias, não podemos nos lembrar de um único dia de nossa infância sem eles.
8 – O amigo é um inspirador e um crítico verdadeiro
Embora um parceiro amoroso possa pensar duas vezes antes de apontar qualquer falha no seu cônjuge, um melhor amigo sempre dirá a verdade gritante na sua cara.
Portanto, os amigos sempre apresentarão a imagem real e o inspirarão a se tornar uma versão melhor de si mesmo. São eles poderão ser seus críticos mais severos, mas também são os maiores simpatizantes.
…
Você gostou de saber mais sobre a verdadeira dor de se perder uma amigo? Então não percar mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.