Pensando em mães que não conseguem amamentar, mulher doa 234 litros de leite materno
Depois de passar por dificuldades em amamentar na primeira gravidez, uma mãe chegou a doar 234 litros de seu leite para ajudar outras mamães!
A história de Katy Bannerman é mesmo uma grande inspiração para as mães de todo o mundo. Durante esse período delicado que passamos por causa da pandemia, ela fez algo super genuíno.
Mãe de duas crianças, Katy lembra bem que durante a sua primeira gravidez, sua experiência coma amamentação não acabou sendo como esperava e lhe deixou bastante triste por causa das dificuldades.
Como toda mulher que decide ser mãe sonha, amamentar o seu bebê é mais uma certeza de que ele estará crescendo forte por causa de todas as composições presentes em seu leite.
Mas algumas mãe acabam não tendo esse momento porque não conseguem produzir leite. Em diversas situações, as vezes nem conseguem identificar o problema dessa ausência.
Sabendo da dor que é para elas, quando ficou grávida pela segunda vez, Katy resolveu não esquecer de todos esses momentos difíceis que passou.
Acontece que ela começou a doar parte do seu leite, para que outras crianças na mesma situação que o seu primeiro filho pudessem crescer mais fortes e saudáveis.
Durante a quarentena, Katy conseguiu então juntar juntar cerca de 234 litros de leites para que fossem doados a essas mamães que não conseguiram produzir leite ou estão com dificuldades de amamentar.
Contando sobre o que estava fazendo por outras mulheres, ela disse ainda: “Era esse tipo de pessoa que queria que eu recebesse (o leite). Alguém que estava tendo problemas para amamentar por um motivo ou outro”.
Em outras palavras, o motivo principal das doações da Katy era o simples fácil de lembrar como foi difícil passar por momentos assim na sua primeira gravidez.
Ela pensou nas outras mulheres, tomou as dores delas para si!
Uma caminhada que marca à todos que o cercam
Sabendo que o período de amamentação durante a sua segunda gravidez poderia ser delicado, Katy buscou a ajuda de profissionais que ajudam nessa fase de lactação.
Aos poucos, tudo foi mudando e ela começou a produzir mais de 2 litros de leite em apenas um dia. E o que fazer com o leite extra que estava a produzir?
Quando procurou se relacionar com outras mães em grupos online, descobriu que existe um grande número de mulheres que se ajudam e durante esse período.
Incluindo ainda, mamães que estavam a passar por momentos ainda mais difíceis que o Katy passou e que precisariam de leite materno para que seus bebês pudessem crescer – ou até mesmo sobreviver.
“Fiquei muito feliz em doar. A certa altura, ele tinha pessoas constantes para quem fazia doações, que vinham todas as semanas”, conta Katy.
E então continuou a fazer o que estava amando: ajudando outras mamães a superar momentos de batalhas durante a maternidade. Uma inspiração de pessoa, não é mesmo?
Fonte: CNN
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.