Pedagogia e inclusão: Professora adapta vestido para aluna com deficiencia dançar no São João
A professora paraense, Nila Arnaud, deu um show de solidariedade e inclusão! Ela adaptou o vestido de São João para que Maria Vitória, sua aluna, pudesse dançar...
O clima de São João está no ar e não poderíamos deixar de compartilhar esse gesto de inclusão. Ele foi protagonizado por uma professora paraense e sua aluna. A também pedagoga, adaptou seu vestido junino, para que a criança com deficiência e baixa mobilidade participasse da festa de São João na escola.
O registro foi compartilhado através do Instagram da professora e alcançou grandes meios de comunicação. Ao ser compartilhado no portal O Liberal, o vídeo já supera a marca de 250 mil views. É obvio que não deixaríamos de compartilhar isso com você!
Também é possível acompanhar uma série de notícias boas, diariamente com nosso conteúdo. Nesta categoria, te mantemos informado sobre os grandes virais da internet e sobre assuntos ligados a amor, superação e felicidade.
O registro foi feito na Escola Municipal Elza Borges, de ensino infantil, na cidade de Tucuruí, no Pará. O nome da professora, super empática e criativa, é Nila Arnaud. Ela foi um fenômeno nas redes, após um participante da festa de São João da escola registrar esse momento.
Confira a alegria da aluna ao participar da atividade pedagógica:
Ver essa foto no Instagram
A alegria de ambas é perceptível e contagiante! No momento, elas estão dançando um ritmo regional, conhecido como Carimbó. É claro que com tantos sorrisos, as pessoas ao redor iriam admirar a apresentação.
O melhor de tudo foi a criatividade da professora, em um gesto de inclusão, empatia e amor pela profissão. Ela personalizou um vestido junino, para que a aluna Maria Vitória, participasse da atividade.
A ideia era incluir Maria na apresentação junina, que aconteceu no último sábado (17). A professora envolveu-a com uma estrutura de tecido, prendendo a aluna em seu corpo. Em seguida, colocou a saia do vestido em ambas! Isso deu mobilidade para que a garota acompanhasse os passos da festa.
Os internautas garantiram elogios…
E como todo viral, os internautas fizeram questão de destacar o imenso gesto de solidariedade. Através de comentários, revelaram gratidão pela profissional e sua atitude. “Merece muitos aplausos por essa atitude. Principalmente pela sensibilidade em ter uma ideia para incluir a criança”, escreveu um perfil.
“A profissão mais importante, que forma todos os outros profissionais. Merecia mais da sociedade!!! A educação é cheia de “Nilas”, só não viralizam nas redes. Queria dizer à Nila: sua atitude é admirável”, apontou outro internauta.
Esse gesto é um incentivo para a valorização dos professores. A inclusão nas escolas é imprescindível para o desenvolvimento das potencialidades de crianças com necessidades especiais. Compartilhe esse ato de amor com as pessoas próximas!
Quer continuar por dentro de notícias boas? Confira diariamente o conteúdo dessa categoria no Awebic!
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!