Idosa de 99 anos decide voltar à escola para incentivar bisneta
Com 99 anos, Priscilla resolveu voltar à escola para incentivar a bisneta que desistiu dos estudos. Só que ela também tem mais sonhos: quer se tornar médica!
A nossa notícia de hoje vem direto de Rift Valley, localizado na zona rural do Quênia, no continente africano. Priscilla Sitienei, de 99 anos, ficou surpresa quando soube que a bisneta tinha decidido abandonar os estudos por causa da gravidez.
A solução que a idosa encontrou para incentivar a moça? Voltar ela mesma a estudar! “Perguntei brincando se ela [a bisneta] tinha algum saldo de mensalidade na escola e ela disse que sim, então disse a ela que usaria para começar a escola”, afirma Priscilla, em entrevista à agência Reuters.
Desde 2003, o governo do Quênia banca os custos do ensino primário para alguns idosos que não tiveram a oportunidade de estudar e gostariam de receber educação para continuarem sonhando. E. no caso da Priscilla, ela já tem bem claro que, além de incentivar a bisneta, também quer se tornar uma médica!
“Gostaria de me tornar médica, porque eu costumava ser parteira”, diz, explicando que os filhos apoiam sua decisão. Priscilla, aliás, está no documentário Gogo, que significa “avó” em sua língua nativa kalenjin.
A produção conta exatamente essa história de recomeço na educação e teve lançamento em Paris com a presença da vovó estudiosa, que também deve ir em breve a Nova York para a estreia. Assista abaixo ao trailer do documentário:
Diferença de idade com os outros alunos
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.