Para acalmar cachorro atropelado, policial cede seu casaco e reação do animal é comovente

Depois de ter sido atropelado por um carro, um policial sentou-se ao lado do cachorro atropelado e fez com que ele ficasse mais confortável.

Essa é uma daquelas histórias que te deixará de coração quentinho ao saber que tudo se saiu muito bem. E alguém ainda mais amado do que antes, com certeza.

O que era para ser mais um dia normal de trabalho, para esse policial, a história chegou a ser completamente diferente, mas avassaladora.

Depois de se envolver em um acidente, um cachorro ficou bastante ferido ao ser atropelado por um carro. Deitado por sentir bastante dores no corpo, ele ficou ali sozinho, apenas deitado.

Quando chegou a vê-lo no gramado, Josh Fiorelli do Gabinete do Xerife do Condado de Osceola, que fica na Flórida, decidiu prestar toda a atenção para aquele ser que estava precisando.

Chamado pessoas que pudessem lhe ajudar com o resgate do doguinho, ele sabia que as coisas não estavam agradáveis para ele e resolveu lhe dar mais atenção.

“Estava frio lá fora. Ela estava molhada e ela não tinha ninguém lá, então decidi ser essa pessoa”, contou o policial, que logo colocou uma peça de roupa sua para conseguir esquentar o cachorro ferido.

Foi quando então reparou que ele não estava assustado ou algo parecido. Sabemos que tentar ajudar qualquer animal ferido é de fato muito difícil, pois ele está com medo e sentindo dores.

Mas não fi o que aconteceu nesse caso. Pelo contrário, o doguinho se sentiu confortável ao lado do Josh e aceitou todo o carinho ele resolveu oferecer.

“Eu sei que muitos cães ficam na defensiva quando se machucam. Ele não estava na defensiva. Ele aceitou que eu tentasse acariciá-la e cuidar dela”, completou ele.

Uma atitude que fez toda a diferença para o cachorro

Só em sabermos sobre a reação que o doguinho teve ao aceitá-lo por perto, não temos dúvidas de que o policial Josh acabou fazendo toda a diferença naquele momento.

Seu gesto foi tão gentil e tão cauteloso, que ao saber do momento, a página oficial do gabinete local no Facebook lhe prestou uma linda homenagem ao compartilhar uma fotografia do momento, com a seguinte mensagem:

 

“O deputado Fiorelli cuida de um cão ferido que foi atropelado por um carro e espera com ele até que chegue o controle de animais. Obrigado Deputado Fiorelli por servir com cuidado e compaixão.”

Depois de receber cuidados e ser enviado para fazer alguns exames e até uma cirurgia, o doguinho está se recuperando cada vez mais e já está sobre cuidado de um abrigo.

E como um grande conselho para donos de pets, o policial chegou a dizer o seguinte: “Fique de olho neles. Eles podem ser apenas uma parte da sua vida, mas você é a vida deles.”

De fato uma história de alerta para redobrarmos os cuidados com os nossos amados filhotes!

Fonte: Faith Pot

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.