SENSACIONAL! Pai usa IA e cria mecanismo para filho deixar de chupar dedo
Esse pai criou um mecanismo bem interessante para ajudar o filho, de apenas 2 anos, a parar de chupar dedo...
Esse pai encontrou uma forma muito eficaz de fazer o filho parar de chupar dedo. O sistema criado por ele utiliza a inteligência artificial e vai te surpreender. Já pensou em usar a tecnologia em favor da sua família?
Samuel luz, um desenvolvedor de software e engenheiro mecatrônico, de 30 anos, reuniu psicologia e inteligência artificial para criar um método. O mecanismo desenvolvido por ele, condicionar o filho acessar o hábito de chupar dedo.
Se você está curioso para saber como essa tecnologia funciona, se liga nessas explicações e não deixa de conferir o vídeo. Tenho certeza de que muitos pais gostariam de aplicar esse método em casa.
Ainda que você não seja um desenvolvedor, vai ser simples entender como essa engenhoca funciona. Samuel associou o desenho preferido do filho com essa inteligência. Todas as vezes que o menino coloca os dedos na boca, o vídeo é pausado instantaneamente.
Samuel luz decidiu compartilhar esse sistema tecnológico através do TikTok. Seu vídeo viralizou na última semana e já tem mais de 700 mil visualizações. O melhor de tudo é que o papai foi parar em um dos noticiários com maior audiência do país.
Confira o vídeo desse mecanismo
A seguir você confere a explicação do pai sobre a inteligência artificial. Ele conta como conseguiu bolar o sistema que pausa o desenho do pequeno Isaac, de 2 anos. Veja como é interessante. O vídeo simplesmente para quando o menino coloca o dedo na boca.
@samuelluz.ai Criei uma sistema com IA para ajudar meu filho a parar de chupar o dedo. Quando ele estiver assistindo filme, se colocar o dedo na boca o filme é pausado. O que acha dessa aplicação? #computervision #artificialintelligence #filhos #criatividade ♬ original sound – samuelluz
A técnica que foi usada
Samuel contou que precisou adaptar uma câmera para capturar as imagens do filho chupando o dedo de frente da televisão. Na sequência, o pai selecionou as imagens e armou algoritmos capazes de fazer a leitura daquele conteúdo.
Dessa forma, Samuel conseguiu fazer com que o vídeo fosse pausado sempre que o menino colocava o dedo na boca. O pai afirma que o garoto vai entender. Se ele quiser mesmo assistir ao desenho, saberá que não dá para chupar dedo.
Não dá para negar que essa invenção é o sonho de muitos pais pelo Brasil. O sucesso foi tanto que Samuel atendeu as recomendações dos usuários, fazendo a parte 2 dessa engenhoca tão divertida.
A reação de Isaac com a tecnologia
No começo da utilização do método, o menino demonstrou bastante irritação. Afinal, ele queria assistir ao seu desenho preferido sem interrupções. Foi uma questão de dias até que a criança começasse a achar aquilo divertido.
O problema é que ao continuar com os testes da inteligência artificial, o pai percebeu que o pequeno Isaac já não tinha tanto interesse em chupar dedo. Incrível, não é?
Leia também
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!