Pai e obstetra realiza parto de sua filha com sucesso em local bem inusitado…

Ao levar a esposa para o hospital, um pai foi surpreendido ao perceber que a filha iria nascer dentro do elevador do prédio onde eles moram. Ainda bem que ele é obstetra! Confira essa história incrível aqui!

Era para ser um parto normal, com todos os acompanhamentos de uma equipe médica completa, mas a pequena Júlia Almeida decidiu ser um pouco mais apressada e nasceu a caminho do hospital – dentro do elevador para sermos mais específicos.

Poderia muito bem ser um episódio de Grey’s Anatomy, a série médica mais amadas de todos os tempos, mas não é e aconteceu de verdade em Anápolis, a cerca de 55km da capital goiana! Júlia nasceu no último dia 19 de setembro, dentro do elevador do próprio prédio onde a família mora, mas as imagens e a história só foram divulgadas agora.

E por obra do destino, o pai da bebê Danilo Almeida é obstetra e pode fazer o parto da própria esposa, a nutricionista Deborah Bittar, em uma situação pra lá de inusitada. A criança achou que era uma boa hora para vir ao mundo e não quis saber de esperar!

Em uma postagem no perfil oficial do Instagram do médico, ele e Deborah contaram sobre a aventura vivida. De acordo com a mamãe, ao entrar no elevador para ir ao hospital, sentiu a filha nascendo.

Eu já senti a Júlia saindo. Foi a hora que falei para o Danilo: ‘Amor, a Júlia vai nascer agora’. Aí, ele já abaixou, eu travei a porta do elevador com a minha mão, e ela nasceu”, resumiu a nutricionista. O parto levou cerca de meia hora e ocorreu de forma tranquila, apesar das circunstâncias.

Emocionada, a mãe da bebê disse que tudo aconteceu da forma que teria que acontecer. “Se fosse pensar em um roteiro não teria como ser melhor”, disse o médico e papai.

REPERCURSSÃO NAS REDES

Cheio de orgulho da esposa, Danilo deixou uma mensagem muito especial para a mulher na postagem do Instagram. “A Déborah foi incrível em todo o processo, esse parto foi TODO dela! Meu papel foi o mesmo do porteiro que assistia pela câmera, apenas contemplar a beleza do nascimento!”, afirmou.

O post teve uma grande repercussão e recebeu comentários lindos! “Senhorrrrrrr! Como assim? Ela parindo e ainda segurando a porta do elevador! As definições de *mulher maravilha* foram atualizadas com sucesso!”, elogiou uma internauta. “Que vídeo mais lindo! Deus abençoe essa família querida!!”, escreveu uma seguidora.

Ainda de acordo com Danilo, o nascimento da filha aconteceu de maneira muito rápida e inusitada. “mas serve para entendermos que as mulheres sabem PARIR e os bebês sabem NASCER no tempo exato deles! (mesmo que seja tão rápido!)”, frisou.

O médico ainda reforçou que não defende partos desassistidos e que acredita que a segurança do nascimento é uma prioridade, porém algumas situações são totalmente imprevisíveis.

Por mais que tivéssemos planejado um outro cenário para a chegada dela, o ambiente naquele elevador era de muita paz e tranquilidade, afinal estávamos presenciando o nascimento da nossa filha!”, finalizou o papai coruja.

Que coisinha mais fofa e emocionante! Muita saúde e amor para Júlia e toda a sua família!

Fonte: Metrópoles

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.