Os melhores países na Europa para viajar ainda nesse mês: Janeiro promete
É possível que esteja procurando os melhores países da Europa para viajar em janeiro e foi por isso que preparamos essa lista tão especial...
Trouxemos cada detalhe sobre os melhores países da Europa para viajar em janeiro. Cada cantinho desse continente oferece uma experiência especial e foi por isso que montamos um guia de viagem completo para quem quer aproveitar essa época.
O melhor é que o continente europeu é super versátil.
Você pode curtir pistas de ski nos alpes ou praias calorosas em uma das principais ilhas da região. Tenho certeza de que um desses destinos vai combinar com seu estilo de viagem.
Se já é um sonho antigo conhecer a Europa, você vai ficar ainda mais animado em realizá-lo após esse artigo. Não podemos esquecer que a “Eurotrip” é um dos roteiros mais requisitados do mundo e você ainda pode economizar conhecendo o máximo de países em uma só viagem.
Quer saber o que tem melhor para se fazer no começo de ano da Europa? Confira agora qual desses países mais encaixa com o estilo de trip que você procura.
Melhores países da Europa para viajar em janeiro
1 – Grécia
Não dá para falar dos melhores países da Europa para viajar em janeiro, sem citar as belezas da Grécia. O país é um dos berços da civilização e além das lindas ilhas e praias, conta com um acervo histórico e cultural difícil de se observar em outras partes do mundo.
E é exatamente esse o interesse de quem viaja até lá no mês de janeiro. Enquanto os ventos frios e as pancadas de chuva transformam o cenário nas ilhas gregas, Atenas se torna o principal centro turístico do país.
Se quer curtir essa aventura, prepare suas malas para sentir frio. As temperaturas podem chegar a 6°C, mas tenho certeza de que a experiência valerá a pena. É neste momento do ano em que a Grécia está mais tranquila, tornando os roteiros históricos mais confortáveis para os turistas.
Aproveite para explorar a região de Acrópole.
2 – Espanha
O clima agradável da Espanha chama atenção dos turistas que não querem sofrer com o frio europeu em janeiro. O sul do país está cheio de opções para quem quer aproveitar roteiros culturais e históricos e o melhor de tudo: com temperaturas amenas e que não ficam abaixo de 10°C.
Se esse é o seu estilo de viagem, tenho certeza de que vai amar as regiões de Ronda, Grazalema e Olvera. E pode montar o seu passeio despreocupado pois, as chances de chuva são mínimas nessa época.
Uma outra ideia para complementar a viagem é conhecer algumas das grandes cidades espanholas. Córdoba é reconhecida pelas lindas construções históricas, como a Ponte Romana. Servilla, encanta pela riqueza da dança flamenca. Granada é um deleite para quem aprecia a arquitetura medieval.
3 – Portugal
Que Lisboa é um dos destinos queridinhos para os brasileiros você já sabia, mas que Portugal está entre os melhores países da Europa para viajar em janeiro é o que poucos sabem. Ao contrário do que muitos pensam sobre o inverno europeu, é possível curtir com um clima ameno e agradável.
Lisboa é um grande exemplo disso.
Nesta época, as chuvas são muito raras e as temperaturas ficam na média dos 10°C. Na hora de montar o roteiro, leve em consideração os pontos públicos e históricos espalhados pelo centro de Lisboa.
Também vale muito a pena criar uma lista com museus, teatros e exposições em cartaz durante sua estadia. Para quem quer mergulhar na cultura lusitana, a melhor pedida é acompanhar as apresentações de Fado, comer o famoso pastelzinho de Belém e apreciar a diversidade de cafés e pubs.
4 – Suíça
A Suíça é um lugar lindo em qualquer época do ano e foi por isso que entrou nessa lista. Não daria para falar dos melhores países da Europa para viajar em janeiro , sem lembrar das maravilhas do país. O roteiro é super versátil e se você gosta de natureza, vai viver essa experiência intensamente.
Os alpes suíços são um espetáculo à parte. A atração reúne viajantes de todos os lugares do mundo para aproveitar as montanhas nevadas e praticar snowboard e outros esportes radicais na neve. Se esse é o tipo de viagem ideal para você, já pode ir arrumando as malas.
Outra coisa muito interessante, é a forma como os turistas são educados a se adaptar ao estilo de vida suíço. O país tem rigorosos critérios para manter a limpeza e a organização das ruas e de outros espaços públicos.
O turismo gastronômico também é algo relevante na Suíça. Se você é um amante dos chocolates, não deixe de fazer os roteiros completos em algumas das fábricas mais famosas do mundo.
5 – França
Ainda que muitas pessoas prefiram visitar a França no verão, o mês de janeiro é marcado por intensas temporadas nevadas. Os alpes franceses se tornaram um símbolo de status para quem quer aproveitar as férias na neve.
Se você é do tipo de viajante que ama seguir as tendências, não deixe de realizar esse roteiro. O melhor de tudo é que as atrações costumam ficar menos lotadas em janeiro. O único cuidado ao curtir a França é em relação aos golpes. Fique atento as recomendações de quem já fez essa viagem.
Ainda que a violência seja algo relevante, a França é o país perfeito para quem deseja complementar o roteiro. Saindo de lá, é possível visitar de trem outros países bastante requisitados pelos turistas que gostam de história e natureza.
6 – Malta
Esse é o destino queridinho dos intercambistas e praieiros viajantes. Isso porque Malta reúne uma diversidade enorme de estudantes vindos de todas as partes do mundo. Essa é a melhor forma de se conectar com outras culturas e fazer amizades com quem você menos espera.
Além disso, a ilha europeia tem algumas das melhores e mais lindas praias do continente. Se você curte descontração, belas paisagens e um clima extrovertido, vai amar o roteiro do país. Uma outra oportunidade é aproveitar o mês de janeiro para aprimorar seu inglês.
Malta tem algumas das melhores escolas de inglês intensivo ou direcionado para os negócios. É a sua oportunidade de tirar umas férias e reforçar seu currículo.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!