Voluntários se unem e fretam voo para salvar 120 animais de estimação do furacão Ian
Voluntários se uniram e fretaram um voo para levar 120 animais de estimação a um local seguro, longe do perigo do furacão Ian, que causou muita destruição, principalmente, na Flórida.
Não são apenas as pessoas e bens materiais que correm perigo durante a passagem de um furacão. Os animais também sofrem e podem perder suas vidas. Com o furacão Ian causando muito estrago nos Estados Unidos, voluntário de organizações de proteção animal se uniram para fretar um voo e resgatar 120 pets.
Graças à ação dos voluntários, animais que viviam em abrigos foram colocados em um avião e levados para um local seguro. Uma vez a salvo, eles estão sendo realocados para centros de resgate em Nova York, Massachusetts, Ohio, Pensilvânia, Vermont, Virgínia e até no Canadá.
Isso foi feito porque os abrigos estavam ficando superlotados na Flórida, já que muitas famílias deixaram seus pets para trás, alegando não ter como cuidar deles.
“Os abrigos estão cheios em todo o país e somos gratos pelas organizações que abrem espaço para os animais de estimação dos abrigos da Flórida durante esse período difícil”, disse Cathy Bissell, fundadora da BISSELL Pet Foundation, organização que comandou o resgate, segundo o site Amo Meu Pet. Outras instituições envolvidas na operação são a Humane Society of Sarasota County e a Humane Society of Naples.
A BISSELL não parou de trabalhar um único minuto desde que o furacão Ian atingiu a Flórida no dia 28 de setembro. Na verdade, o trabalho começou antes mesmo da passagem do furacão, quando a organização começou a receber pedidos de pré-evacuação de animais.
União e coragem em meio ao desastre
O voo com 120 pets foi a maior operação de resgate animal em meio ao desastre, mas não a única. No dia 03 de outubro, um avião decolou levando 40 gatos para o estado do Tennessee.
Alivia ver essa união e solidariedade para que nenhum cãozinho ou gatinho ficasse sem abrigo durante esse momento de extremo perigo. Descrito como um dos piores furacões da história do país, o Ian deixou uma destruição que pode ser vista até mesmo por imagens de satélites do espaço – casas, comércios, carros, árvores caídas, um cenário de assustar.
No entanto, ficam também as lembranças de heroísmo e boas atitudes em meio a isso tudo. Além do avião que salvou 120 pets, vale a pena lembrar do rapaz que se arriscou para salvar um gato que estava encurralado pela água em cima de um ar-condicionado.
A coragem desse herói viralizou nas redes sociais, atingindo 3,8 milhões de visualizações e quase 200 mil curtidas só no Twitter. Porém, esses números de audiência são irrelevantes comparados com a vida que ele salvou!
O que seria da humanidade sem esses heróis? Que vocês estejam sempre por perto quando precisarmos!
Fonte: Amo Meu Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.