ONG se oferece para realizar sonho de menino com doença rara e ele escolhe…
Menino curado do câncer retribui sua recuperação com ações de distribuição de comida para sem tetos e ajuda crianças que estão enfrentando a doença
Quando tinha 12 anos, ele e sua família descobriram que possuía uma rara doença sanguínea que poderia ser fatal sem um transplante. Para os médicos o caso não tinha reversão, mas um ano após intenso tratamento com quimioterapia, o menino estava curado.
O pensamento natural de uma pessoa comum seria enxergar nessa segunda chance uma oportunidade para desfrutar os prazeres da vida como viajar e conhecer novos lugares.
A escolha do pequeno Abraham foi bem diferente. Ele decidiu que iria retribuir o favor recebido ajudando outras crianças que estavam passando pelo mesmo problema.
“Sempre foi uma coisa boa de se fazer, e foi isso que eu cresci fazendo. Então, volto às minhas raízes para fazer o que me ensinaram a fazer”, disse o garoto a uma rede de TV local.
Para tanto, ele entrou no grupo de voluntários chamado Faça um Pedido. Uma organização de caridade cujo objetivo é realizar os sonhos de crianças gravemente doentes, um desejo de cada vez. Em vez de algo para si mesmo, Abraham escolheu agradecer por sua boa sorte, passando-o adiante.
Amor ao próximo
Certo dia voltando pra casa o menino fez um pedido a sua mãe. Ela esperava que o pedido fosse por uma PlayStation, mas ele foi bem diferente. O menino queria que uma vez ao mês ele e seus pais fossem alimentar os moradores de rua das redondezas.
“Quando ele dá aos outros com tanta facilidade e alegria em um momento em que todos deveriam apoiá-lo, você percebe o quanto ele é especial”, disse Linda Sermons, uma assistente do Faça um Pedido do Mississippi em uma entrevista ao WAPT – Notícias 16.
Na sua nova empreitada, o jovem contou com o apoio da ONG da qual fazia parte. Eles organizaram uma grande ação no bairro dele. O evento passou a ser chamado de A mesa do Abraham e acontece mensalmente.
“Quando os sem-teto pegavam o prato, alguns deles voltavam e cantavam para nós e nos agradeciam. É muito bom, aquece nossos corações – e meus pais sempre nos ensinaram que é uma benção ser uma benção”, disse ele.
O grupo que ainda não trabalhava com sem tetos ficou impressionado com o alcance da ideia do pequeno:
“Ficamos entusiasmados. Esta é nossa primeira ação filantrópica em nossos mais de 20 anos de atuação no estado. [É] um grande marco para nós, mas esta também é a primeira refeição que Abraham vai servir após sua recuperação”, Sermons, assistente disse durante o primeiro evento em setembro.
A mãe do garoto, a Miriam, está extremamente orgulhosa do filho. Ela está vendo surgir um menino que aprendeu com a sua dor a ajudar o próximo.
“Estamos muito entusiasmados por poder continuar neste esforço. É tão gratificante. Se eu estivesse nas ruas, sem-teto, gostaria que alguém em algum momento pensasse em mim e fizesse algo especial por mim, então, é isso que tento incutir nos meus filhos.”, disse ela.
Fonte: Good News Network
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.