ONG cria vaquinha para ajudar voluntário que vendeu a própria casa para ajudá-los
A ONG Maria Magdala que já ajudou mais de 140 mulheres com problemas de dependência química foi salva por seu voluntário.
Abrir mão do seu próprio conforto para ajudar a salvar vidas que encontram-se em estado de fragilidade e reabilitação química não é para todos, mas foi o que um voluntário de uma ONG fez.
A casa Maria de Magdala que fica situada em um terreno em São Sebastião, no Núcleo Rural Nova Betânia, já acolheu mais de 140 mulheres com dependência química em estado grave, e no ano de 2021 passou por um processo de despejo.
Isso se deu pois o dono do terreno pediu para que o local fosse comprado imediatamente ou devolvido. Os voluntários não sabiam para onde recorrer, já que não havia condições financeiras suficiente para com
prar o terreno.
Transtornados, se viram sem saída e o único caminho a ser seguido era se retirarem do local e desalojar as mais de 30 mulheres que estavam abrigadas na ONG.
Até que uma ação surpreendente comoveu a todos e fizeram acreditar ainda mais que há sempre uma saída para todos os obstáculos impostos pela vida.
Um de seus voluntários decidiu vender a sua própria casa por um bem maior: salvar vidas e continuar lutando para a melhora dessas mulheres, ainda que isso custasse seu lar!
A atitude inesperada fez com que as dependentes químicas com sérios problemas psicológicos e severos quadros psiquiátricos decorrente do uso contínuo de crack não fossem abandonadas e retornassem ao vício.
A sua casa foi vendida e o valor foi doado para a instituição efetuar a compra do terreno, sem olhar para as circunstâncias seu pensamento era único, garantir que essas pessoas não ficassem sem tratamento.
O bem se paga na mesma moeda
Muito agradecidos por tudo o que o voluntário fez por todas as mulheres da ONG, eles não tiveram outra atitude a não ser criar uma vaquinha online para arrecadar o valor doado a instituição.
A campanha está aberta e qualquer pessoa pode se tornar padrinho ou madrinha fazendo sua doação, os valores começam em R$ 10,00 e podem chegar até R$ 1.000,00.
Para facilitar ainda mais e potencializar a ajuda da vaquinha, o valor da doação pode ser parcelado.
O link está aqui em baixo e quem tiver interesse pode ajudar a ONG a levantar recursos o suficiente para que o voluntário efetue a compra de um novo lar, já que ele encontra-se sem casa.
- Link da vaquinha: https://salveasi.com.br/magdala2022/
Essa atitude nobre e inesperada salvou muitas vidas de serem entregues ao vício novamente e continuarem tendo uma chance de se reerguerem.
O vício mata, mas antes de matar, ele deixa sequelas graves que podem custar famílias, empregos, saúde e o bem estar.
Se você conhece alguém debilitado, ajude ou procure uma clínica de reabilitação, uma simples atitude pode mudar a vida de alguém que pede socorro dentro de si todos os dias.
Fonte: Metrópoles