O mundo é de Kim Petras! Cantora faz história como a primeira mulher trans no topo do Spotify e da Billboard
Em parceria com Sam Smith, a cantora alemã Kim Petras lançou a música "Unholy" e se tornou a primeira mulher trans no top 1 do Spotify e da Billboard.
Histórico! Essa é a melhor palavra para descrever o feito da cantora alemã Kim Petras. A artista se tornou a primeira mulher trans a chegar ao topo de músicas mais ouvidas do Spotify e da Billboard Hot 100. O primeiro lugar foi alcançado com a música Unholy, feita em parceria com Sam Smith, que também se tornou a primeira pessoa não binárie a atingir o top 1.
“Sempre houve artistas trans incríveis e talentosos, e eles têm sido ignorados, sabe? Essa mesma história continua se repetindo para garotas trans que fizeram músicas excepcionais e foram empurradas para debaixo do tapete enquanto outra pessoa leva o crédito delas”, disse a cantora de 30 anos, em entrevista à Billboard.
Para quem não está familiarizado com a cena musical, a Billboard Hot 100 computa a quantidade de reproduções de todos os streamings (áudio e vídeo), veiculação em rádios e os dados de vendas para chegar à música de maior sucesso do momento nos Estados Unidos.
De acordo com a Billboard, Unholy registrou 25,3 milhões de streams, 21,5 milhões de impressões de rádio e 19 mil downloads vendidos em um intervalo de sete dias.
Já no top 1 do Spotify Global, são consideradas apenas as reproduções feitas na plataforma: nesse ranking, Unholy chegou a incríveis 27 milhões de streams. No YouTube, os números também impressionam. Em pouco mais de um mês, o clipe oficial já tem mais de 38 milhões de views.
Gravado na Jamaica, Unholy fala de um marido infiel que larga a esposa e os filhos em casa para se divertir em um famoso clube de striptease de Los Angeles.
Gratidão a Sam Smith
A artista se disse extremamente feliz pela conquista e não poupou agradecimentos a Sam Smith pela parceria de sucesso. “Estou tão grata. Sam, não consigo agradecer o suficiente por ter caminhado comigo durante anos até este momento. Me sinto tão honrada por fazer parte do seu primeiro número um nos EUA.”
E olha que legal: Kim afirmou que adoraria fazer uma música com uma certa cantora brasileira bem famosa. “Já falamos sobre isso. Eu sou uma grande fã da Pabllo [Vittar]. Acho que ela é uma das pessoas mais bonitas do mundo, estonteante.
Eu ouço suas músicas o tempo todo. Já falamos sobre uma parceria, mas eu acho que é uma questão de momento certo e música certa. Vamos encontrar uma música incrível para fazermos juntas, eu adoraria”, disse ao site Tangerina.
Já imaginou essas duas juntas? Seria uma música de muito sucesso, com certeza! Kim Petras é certamente um nome que ainda ouviremos falar bastante nos próximos anos. Seu talento vai levá-la longe!
E não podemos deixar de dizer que o sucesso de Kim Petras é também uma vitória para toda a comunidade trans, que luta por mais respeito e visibilidade.
Viva a diversidade!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.