O inferno astral de Câncer: como esse evento pode afetar tanto a sua vida? Anote cuidados!
O inferno astral de Câncer é um período desafiador para o signo. Confira quais são suas emoções e como lidar com elas.
O inferno astral de Câncer é um momento delicado para os nativos do signo. Isso porque eles são emocionais por natureza e estão sempre ligados a questões afetivas.
É comum que durante esse período eles fiquem ainda mais sensíveis e é aí que suas características peculiares entram em jogo. Apesar de serem doces e empáticos, ao longo desse período também são tomados por uma onda de mau humor.
Se você quer saber como esses sentimentos interferem nas relações e no cotidiano do signo, confira o guia que preparamos.
Inferno astral de Câncer
É durante a regência solar de Gêmeos, entre 21 de maio e 20 de junho, em que ocorre o período de inferno astral de Câncer. Seu signo antecessor serve para marcar o período e definir quais serão seus comportamentos.
Vale lembrar que, se você já tem problemas em se relacionar com um canceriano, o mais interessante é que você evite entrar em debates acalorados durante esse período. Especialmente, se você for geminiano.
A fase acaba sendo desgastante para Câncer, que leva os dias carregados pela negatividade. Essa é, sem dúvidas, uma das piores características referentes ao signo.
Para muitas pessoas, a perspectiva canceriana sobre a vida pode ser energeticamente pesada. Mas a verdade é que esses nativos enxergam o mundo com tanto amor, que não conseguem ficar tranquilos diante as dificuldades e problemas.
Canalizar suas energias para mudar isso, mesmo que de forma racional e consciente, acaba interferindo no jeito como Câncer demonstra suas emoções. Nem sempre o resto do zodíaco está preparado para lidar com as insatisfações do signo.
Como absorver as lições do inferno astral de Câncer
Para os cancerianos, é possível absorver lições únicas durante o inferno astral. É diante das tempestades que o signo encontra a si mesmo e amplia seu processo de autoconhecimento.
É imprescindível que os cancerianos reconheçam essa fase como fundamental para sua evolução enquanto indivíduos. Reconhecer as atitudes negativas, o mau humor e o estresse, ajudam a modificar as atitudes e expandir de forma consciente.
Se você é canceriano e deseja saber como agir durante o inferno astral, confira a seguir quais são os comportamentos mais comuns nesse momento.
Temperamento de Câncer no inferno astral
Pessimismo:
Essa é uma característica bastante presente na vida desses nativos. Não dá para negar que é durante o inferno astral que os cancerianos começam a observar as coisas por uma ótica ainda mais negativa.
Reconhecer suas fraquezas, problemas de relacionamento ou problemas no lar ou trabalho, podem afetar os dias de Câncer, trazendo uma certa melancolia.
Para driblar isso, é importante que esses nativos enxerguem as dificuldades como uma oportunidade de se superar.
Mau humor:
É impossível não perceber o mau humor de Câncer durante o inferno astral. Até as mínimas atitudes podem tira-lo do sério. Quem convive com um desses precisa se manter paciente ou acabará caindo na pilha.
Para os cancerianos, o que vale é apostar na reconexão com questões interiores. Entender a raiz do seu mau humor vai ajudar a não o aplicar no convívio em família ou com os colegas de trabalho.
Estresse:
Assim como o mau humor, o estresse pode prejudicar as relações interpessoais de Câncer. Nem todo mundo é responsável por suas insatisfações, sendo assim, é preciso atuar com senso de justiça.
Mesmo que considere alguém o causador do seu estresse, foque no que pode fazer para solucionar o problema. Enquanto estiver focando em suas causas, é praticamente impossível encontrar caminhos claros para a resolução.
Insatisfação com questões sociais:
O lado afetivo e humanitário de Câncer também fica aflorado durante o inferno astral. Com olhos delicados, o signo se indigna com as desigualdades do mundo e é dentro de toda essa indignação que ele busca ajudar.
É nesse momento em que o signo reúne forças para tentar fazer a diferença no cenário em que vive.
Esse é um dos exemplos de que sua insatisfação pode ser utilizada de forma positiva. O que causa incomodo, muito provavelmente também trará um grau elevado de resiliência.
Rancor:
Magoar um canceriano durante seu inferno astral é como assinar o atestado de óbito da relação. Apesar de serem compreensivos, esses indivíduos ficam magoados quando se sentem desvalorizados.
Situações de traição também entram na lista das coisas imperdoáveis. E para as pessoas que já possuem divergências com Câncer, o ideal é que permaneçam afastadas durante o período.
Cabe aos cancerianos tentar equilibrar as emoções e eliminar sentimentos negativos. Guardar rancor pode ser mais prejudicial a você do que ao seu oponente.
Sensibilidade exagerada:
Essa é uma das bases dessa personalidade e durante o inferno astral de Câncer, fica ainda mais evidente. Esses nativos estão sempre a flor da pele, mesmo que não caiba a situação.
É ao longo dessa fase que os cancerianos provam os mais diferentes sabores da sensibilidade. Ela pode vir à tona nas relações, no trabalho ou através de questões mal resolvidas no passado.
Para quem convive com os nativos, vale a pena tentar entender e se mostrar um bom ouvinte. Já para os cancerianos, esses sentimentos servem para compreender melhor a si mesmo, mas não podem servir para invalidar sua racionalidade.
Vingança:
Por incrível que pareça, os cancerianos também podem ser um instrumento de vingança. Durante o inferno astral de Câncer, é comum que o signo guarde rancor e planeje um troco para quem o feriu.
Não é comum que o signo assuma essa postura em outros momentos. Também é impossível saber como ele irá reagir às diferentes situações. Sendo assim, o melhor é evitar qualquer coisa que pode gerar esse sentimento.
Paraíso astral de Câncer
Mas nem só de inferno astral vive esse signo. Em contraponto a isso, também há o momento de paraíso astral para Câncer, marcado pela regência solar de Escorpião.
É comum que neste momento os cancerianos estejam sempre conectados aos escorpianos, reproduzindo aquilo que admiram na personalidade do signo.
Os cancerianos podem apostar no mistério na hora da conquista e também na determinação ao assumir novas responsabilidades.
Também é possível que vislumbrem uma mudança radical na própria realidade. Ambos os signos possuem o aspecto revolucionário, o que possibilita um universo de oportunidades para quem tem coragem de se arriscar.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!