O amor está na água! Casal fica 4 minutos se beijando embaixo d’água e entra para o Guinness Book
Beth e Miles são os novos recordistas de beijo mais longo embaixo d'água. O amor os levou até o Guinness Book. Um recorde para se orgulhar!
O amor entre a sul-africana Beth Neale, de 40 anos, e o canadense Miles Cloutier, de 33, é tão grande que desafia até os limites do corpo humano. Eles entraram para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, por darem o beijo embaixo d’água mais longo que se tem registro: 4 minutos e 6 segundos, em uma piscina.
A marca foi alcançada durante uma viagem do casal para as Ilhas Maldivas e superou o recorde anterior, que era de 3 minutos e 24 segundos e tinha sido quebrado em 2010, por outra dupla.
Mas não pense que foi apenas “sorte” ou algum “super-poder” que os levou a ficarem 4 minutos se beijando. Os dois se prepararam bastante e já trabalham com mergulho há algum tempo. A Beth, para você ter uma ideia, é tetracampeã de mergulho livre e tem vários recordes nacionais e continentais.
Já fazia três anos que eles decidiram entrar nesse desafio que, para a maioria das pessoas, seria impossível e até perigoso. Quando chegou a hora, o nervosismo foi um barreira que precisaram superar.
“Foi muito interessante para mim, porque sou instrutora de mergulho livre. Pela primeira vez na vida eu mesma não consegui seguir as instruções que passo aos meus alunos”, confessou Beth, segundo a Revista Galileu.
Quem também sentiu dificuldades foi o Miles. “Quanto mais tempo você prende a respiração, mais alto o nível de desconforto aumenta, então foi um pouco desorientador”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Bom, o fato é que eles conseguiram e mostraram que o seu amor é ainda mais forte embaixo d’água. O recorde foi o resultado de muito treino, dedicação, preparo e, claro, da paixão existente no relacionamento do casal.
Como os dois se conheceram
Eles se apaixonaram no momento em que se viram, nas Ilhas Bermudas, no Oceano Atlântico. A Beth estava trabalhando em um programa que ensinava crianças a mergulhar e o Miles apareceu um dia para ajudar como voluntário.
“Eu não tinha muito conhecimento sobre o oceano, e estava muito interessado em aprender a fazer mergulho livre, então conhecer Beth foi uma combinação perfeita em todos os quesitos. Soube que ela era única assim que a conheci”, afirmou o canadense.
Beth e Miles compartilham suas aventuras embaixo d’água pelo Instagram @freedivingcouple (“casal do mergulho livre”, em tradução ao português).Os vídeos trazem imagens lindas do fundo do mar e dá muita vontade de estar lá no lugar deles, aproveitando cada mergulho.
Parabéns pelo recorde e, sobretudo, por esse amor lindo!
Fonte: Revista Galileu
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.