Neurocirurgião faz ‘cirurgia’ em ursinho, a pedido de garoto que estava prestes a se operar
Pensando em fazer um garotinho se sentir melhor antes de entrar para cirurgia, médico faz operação em seu ursinho de pelúcia!
Ser um grande profissional, independente de que área de atuação essa possa estar, é preciso ter sempre alguns conhecimentos extras para serem aplicados em momentos inesperados como este.
Quando o pequeno Jackson McKie, de apenas 8 anos entrou em cirurgia há alguns anos para passar por alguns procedimentos de retirada de líquidos do seu cérebro, ele foi mais confiante do que nunca.
Assim que estava prestes a começar a sua cirurgia, ele, que tinha sempre um ursinho por perto, pediu um socorro ao neurocirurgião que estava presente.
O Little Baby era seu grande amigo, e esse ursinho de pelúcia cheio de garra, estava passando por um momento que também era difícil. E como disse o Jackson, ele também precisava de cirurgia.
De acordo com o seu pai, Rick McKie, o ursinho era de fato o seu melhor amigo: “Quando ele nasceu, ele estava com ele desde então. Seja grosso ou fino.”
Sem que ninguém esperasse, o Jackson questionou o Dr. Daniel McNeely e perguntou se ele poderia antes de sua cirurgia, cuidar do seu melhor amigo, que também estava precisando de ajuda.
E a reação do Dr. McNeely foi mesmo de inspirar e emocionar muita gente! Ele não só aceitou o desafio surpresa desse pequeno menino, como lhe mostrou empenho e preocupação com o ursinho, que passou por algumas suturas.
Patient asks if I can also fix teddy bear just before being put off to sleep… how could I say no? pic.twitter.com/WOKFc5zr91
— P. Daniel McNeely (@pdmcneely) September 30, 2018
Comovido com a reação do garoto naquele momento e mesmo sem nunca ter tido um “paciente” como este, o Dr. McNeely mostrou ao Jackson que os eu grande amigo estava bem.
As vezes, ser um profissional incrível é algo que vai além das técnicas
Nas fotografias que o médico chegou a aparecer e compartilhar em suas redes sociais, ele aparece com o ursino do garotinho sobre uma mesa, em um momento bastante “cauteloso”.
Até com máscara de oxigênio o ursinho está! O Dr. só queria de fato o garotinho ficasse bem e se sentisse ainda melhor antes de entrar em um momento delicado.
Como outros milhares de profissionais da saúde, e principalmente nesse momento em que lutamos todos contra o coronavírus, agir como uma pessoa humana muitas vezes é a única coisa que falta em um procedimento médico.
Claro que o médico poderia ter respondido que não ao garoto. Mas assim como falamos mais acima, ele sabia que fazer isso seria algo que faria aquele paciente tão jovem mudar de postura.
Isso inspira o mundo a sermos assim, mais gentis e mais amorosos com os pequenos detalhes que podem aparec em nossas vidas assim, de repente e todos os dias!
Fonte: CBC
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.