OBA! Museus cívicos da Itália passam a funcionar com sistema pet friendly

Já pensou em visitar um museu italiano na companhia do seu pet? Os museus cívicos de Veneza adotam o sistema pet friendly...

A boa notícia de hoje é que os museus cívicos de Veneza, na Itália, aderiram ao sistema pet friendly. Isso indica que os visitantes agora podem levar seus animais de estimação para esses locais.

Essa ação tem como principal objetivo, permitir que as pessoas visitem os museus, e ao mesmo tempo, mantenha seus animaizinhos de estimação em segurança. 

Se os visitantes preferirem apreciar as exposições sozinhos, poderão deixar os amiguinhos de quatro patas sob os cuidados de uma equipe especializada e contratada do museu. 

Os museus cívicos da Itália agora são pet friendly 

Além de garantir a segurança dos animais, os visitantes poderão se sentir mais livres para visitar os espaços. 

Se tiverem optado por deixar o animal com a equipe especializada, terão a certeza de que os pets serão devolvidos em segurança no final do passeio. 

Para aproveitar o sistema pet friendly, os interessados precisam fazer uma reserva antecipada no portal de comunicação Baudvisor. 

Leia também: 

Os visitantes estão animados com esta novidade 

Veneza é um lugar reconhecido mundialmente por aderir ao sistema pet friendly. 

O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, afirma que a cidade tem o prazer de promover essa cultura, aderindo agora aos museus e garantindo a satisfação dos visitantes que adoram esse segmento. 

Cultura para toda a família 

É óbvio que os animais de estimação não terão a habilidade de apreciar as obras de arte. No entanto, o sistema pet friendly, pode ajudar a reunir a família em atividades especiais. 

A valorização da arte é algo muito presente no cotidiano dos italianos. Poder visitar esses lugares na companhia da família completa, é uma conquista imensa. 

Será que essa moda pega no Brasil? 

E se eu te disser que já existem alguns museus brasileiros que permitem a entrada do seu animal de estimação?

Este é o caso do Museu de Arte Moderna da Bahia, o Museu Felícia Leiner, de Campos do Jordão e o Parque da Independência, localizado às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo. 

Todos esses lugares ajudam aqueles tutores que não aguentam ficar longe de seus pets. Além de proporcionarem entretenimento de qualidade, são símbolos da inclusão desses animais.

Se você é apaixonado pelo seu bichinho, deve entender que ele é como se fosse um membro da família. Sendo assim, nada mais justo do que passear com eles em lugares incríveis como museus, parques e outros ambientes. 

Fonte: Canal do Pet

Giovanna Souza
Escrito por

Giovanna Souza

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!