Mulher recebe alta após 6 meses internada por Covid-19

Depois de passar mais de 200 dias internada por causa da Covid-19, mulher recebe a melhor notícia e volta para casa!

Cristiane não é só uma guerreira! Mas também se tornou um verdadeiro exemplo de superação para quem está passando por momentos difíceis e está sem esperanças.

Sabemos que o momento de uma internação por Covid-19 não é uma coisa fácil. Nem mesmo quando recebemos a notícia de que alguém que conhecemos atestou positivo para a doença.

Com o grande número de mortes que assola até os dias de hoje, sabemos que é difícil acreditar. Mas a Cristiane é um exemplo de pessoa que devemos levar bem dentro de nossos corações.

 Ainda no ano passado, no dia 30 de novembro, Cristiane que tem 44 anos, precisou ser internada por causa de algumas complicações causadas pela doença.

Ela deu entrada no Hospital Independência, na Capital de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em poucos dias, acabou precisando ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quando recebeu a notícia de que seria intubada, para ela, esse momento significava que não conseguiria mais sair dessa e que não conseguiria resistir a doença.

Até confessou que: “Quando eu fui Intubada pensei: ‘Agora eu vou morrer’. Tô muito feliz em ter voltado para casa, mas não foi fácil. Infelizmente a Covid deixa sequelas. Hoje eu não caminho e não escuto. Nem todo mundo consegue sair”.

Foram 175 dias internada em estado grave na UTI. Cristiane ainda precisou ser transferida do hospital para o Divina Providência, onde ficou até a data em que recebeu alta, que foi nesse último sábado (19).

Mulher recebe alta após 6 meses internada por Covid-19

Um milagre que não podemos deixar de crer

Como chegamos a falar mais acima, sabemos que essa situação não é nem um pouco fácil. Estamos sempre desolados porque o coronavírus partiu o coração do mundo com suas tristes notícias.

E quando Cristiane soube que estava bem, que tinha saído de uma situação complicada e que estava a se recuperar, teve uma sensação que jamais poderíamos nós descrever.

Aquele momento com muita certeza ficará em sua memória. Até disse que se lembra bem: “Abrir os olhos e descobrir que tu está viva é fora de série, é sensacional, é renascer. Eu renasci!”

Mãe três filhos, depois de passar mais de 200 dias dentro de quartos de hospitais, sem estar em casa com sua família ou ter qualquer acomodação que se lembrasse de estar seu lar, ela pôde enfim voltar para casa.

Infelizmente, sua irmã, que também tinha atestado positivo para doença, acabou não resistindo e chegou a falecer no tempo em que ela estava internada.

Para ela: “Hoje, a falta da minha irmã, vítima da Covid, me dá forças”. Sem conseguir andar e ouvir por causa das sequelas, uma nova fase está em sua frente!

Fonte: G1

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.