Mulher realiza sonho de ser aprovada em vestibular após 36 anos tentando

Depois de desistir guardar tanto seu sonho de cursar pedagogia, essa grande mulher foi aprovada em vestibular.

Se você já nos acompanha por aqui, sabe bem como somos apaixonados por histórias que nos inspiram e nos fazem ter vontades de querer sermos melhores. A história dessa mulher batalhadora com certeza é uma dessas!

Ana Maria Cabral, de 60 anos, é uma maranhense que guardava o sonho de cursar pedagogia bem no âmago do seu peito desde 1985. Fazia tudo, mas não para de pensar nisso.

Como toda mulher que é dona de casa sabe, essa escolha acabou sendo ano após ano empurrada no meio de outras prioridades que ela tinha. Dentre tantas coisas, os estudos para o vestibular acabam sendo de última hora.

Trabalhando como Técnica de Enfermagem, dona Ana tinha que distribuir as horas do seu dia com o trabalho, os afazeres de casa, os cuidados com os filhos e com os netos e claro, as muitas coisas que a vida nos encarrega.

“Minha rotina de estudo sempre foi pegando livro em casa, respondendo textos, lendo obras. Mas fazia quando conseguia, às vezes faltava tempo. Já aconteceu de eu estudar e acabar dormindo em cima do livro”, contou ela.

Mulher realiza sonho de ser aprovada em vestibular após 36 anos tentando

Mulher realiza sonho de ser aprovada em vestibular após 36 anos tentando

Depois que decidiu tentar fazer o vestibular para o curso de pedagogia, as coisas não foram fáceis. Era preciso esforço e dedicação para conseguir conciliar tudo isso.

Para ela, essa escolha sempre esteve acesa e precisava levá-la adiante: “O curso de Pedagogia sempre foi um curso que eu desejei fazer, porque desde muito cedo eu gosto de ensinar.”

O incentivo pode ser uma das coisas mais importantes

A dona Ana é um verdadeiro exemplo de que o incentivo quando vem das pessoas que amamos, as dificuldades acabam sendo menores e tudo parecer ser mais gostoso de ser apreciado.

Mulher realiza sonho de ser aprovada em vestibular após 36 anos tentando

Quando finalmente fez a prova Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2021), o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), para ela, a aprovação ainda parecia estar um pouco distante.

E ao ouvir do filho que ela estava entre as pessoas aprovadas para o curso, foram tantas reações de alegria que ela não sabia o que fazer com tanta felicidade. Pensando nas pessoas que possuem sonhos antigos bem guardados, ela disse o seguinte:

“O conselho que eu quero dar para quem ainda não fez faculdade porque acha que já passou o tempo, ou porque não tem apoio de ninguém, eu falo para buscar apoio em Jesus, porque Ele pode tudo. Busque apoio em quem lhe dá incentivo. Mesmo se parecer impossível, continue, insista. Se eu não tivesse passado dessa vez, mesmo com 60 anos, eu iria tentar. Se fosse pra eu passar com 70 anos, eu ia passar, mas não ia desistir”.

Fonte: G1

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.