Mulher de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso

Uma idosa de 100 anos chegou a bater um recorde mundial ao ser a levantadora de peso feminina mais velha. Sua história é uma inspiração!

Quer uma história maravilhosa para te fazer sentir uma pessoa forte e capaz de correr atrás dos seus sonhos? Essa senhorinha irá te inspirar a acreditar no seu próprio potencial.

Edith Murway-Traina comemorou mais uma primavera nesse domingo passado e o Guinness Book chegou a reconhecê-la com uma mulher mais velha na categoria de levantamento de peso feminino.

Quando chegou a falar sobre o seu nome no livro dos recordes, Edith disse algo que podemos usar como uma grande inspiração:

“Eu sou um pouco chata. Diga-me que não posso fazer algo e provarei que posso. Isso é mais ou menos ou minha atitude,” contou ela e nos inspirou bastante com essa resposta.

Mulher de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso

Mulher de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso

Recebendo orientações de que está pronta para encerrar sua carreira, Edith se nega completamente a descontinuar com os cuidados e os esforços físicos que faz para manter-se como um atleta de sucesso que já é.

Último recorde que chegou a bater foi em setembro de 2019, antes de precisar dar uma pausa por causa de todas as complicações causadas pela pandemia.

Mas pensa que ela aceitou permanecer parada? Para colocar um sorriso seu rosto, leia o que ela disse:

Os médicos insistiram para que eu parasse de levantar pesos ou de ir à academia por causa do vírus, então recuei um pouco. Agora estou começando do zero e vendo o que posso realizar.”

Mulher de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso

A edição do livro dos recordes que será lançado em 2022 já contará com seu nome. Ainda assim, Edith já garantiu que a rotina de ir para academia está de pé e de volta com muito gás.

Uma verdadeira inspiração de mulher

Sempre acompanhada pelo seu treinador, Edith chegou a detalhar que tem três dias na semana ela marca presença na academia e treina para uma nova competição que ocorrerá ainda no final deste ano.

Mulher de 100 anos bate recorde mundial de levantamento de peso

Ex-instrutora de dança, mãe de cinco (quatro dos quais ainda vivem), avó de 11 adoráveis netinhos, bisavó de 10 e tataravó de dois, esse é o seu estilo de vida. E disse mais:

“Adoro ouvir os aplausos. Que melhor [coisa] há do que sentir que realizou algo e ouvir todos aplaudir e fazer você sentir que fez algo poderoso e importante?”

Ainda que se esforce para tudo isso, finalidade dessa mulher esforçada também é banhada por uma humildade que não lhe deixa se gabar com seus feitos.

E não podemos negar, Edith é uma mulher que traz uma grande inspiração para qualquer pessoa que adora sonhar.

Fonte: New York Post

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.