Mulher cria própria coleção roupas vintage e o resultado é SENSACIONAL!
Britânica apaixonada pelo estilo dos anos 40 cria sua própria coleção de roupas e faz sucesso nas redes sociais
Uma britânica apaixonada pelo estilo dos anos 40 esbanja nas redes sociais roupas criadas por ela e que parecem ter saído diretamente do século passado.
Quando olhamos para o passado, cada povo tinha uma forma de se vestir, era quase um desfile toda elegância e classe do fim do último milênio.
Hoje com a globalização, os estilos são frutos da interação entre diversos povos. Cada um tem seu estilo e esse tem um pouco de tudo.
Mas uma senhora inglesa resolveu inovar. Ou melhor, resolveu não inovar. Isso porque todas as suas roupas são inspiradas no século passado.
Para quem pensava que o vintage só existia em ensaios fotográficos de casamentos, ela trouxe diretamente do túnel do tempo a impressão nas pessoas de que acabaram de entrar em um filme da segunda guerra mundial. Isso é porque é desses anos que essa sonhadora tira a inspiração para fazer suas roupas.
São mais de 300 conjuntos e 30 mil reais do mais puro vintage. Apaixonada por moda, História e pela segunda guerra mundial, Sarah Goodlad decidiu que suas roupas seriam uma expressão de suas paixões e fez disso mais que um hobby, criou um estilo de vida.
Há quem passe por ela e estranhe ou pense que os trajes são apenas para algo específico, mas não. Aquele é o seu estilo. Ela é uma garota vintage, se orgulha disso e quer ganhar adeptos ao estilo.
Goodlad ressalta que as roupas não são uma questão de diversão, mas de bom gosto. Em sua visão as roupas de época eram mais refinadas do que as modernas, com padrões de tecidos muito mais bonitos e de uma qualidade infinitamente superior.
Beleza e classe acima de tudo
Estar bem vestida para Sarah, ao contrário da maioria das pessoas, é questão de vida ou morte, e para isso evoca toda classe e elegância dos anos que, em sua percepção, foram de ouro e o auge da moda.
Veja uma demonstração de sua coleção:
Suas roupas são todas produzidas por si mesma. Sempre vai a bazares e feiras à procura de tecidos raros e de qualidade e os estoca para em um momento de inspiração produzir mais uma obra de arte.
Ela conta em risos o episódio que aconteceu em um Museu quando foi confundida com uma das funcionárias que estaria supostamente caracterizada para guiar os espectadores:
“Recentemente visitei o Eden Camp War, Museu em Norte Yorkshire, com meu marido e alguém me parou para fazer perguntas sobre as exposições para as quais eu tive que explicar desajeitadamente que é assim que eu me visto, o que definitivamente a pegou de surpresa“, lembra sem embaraço.
Para os amantes, assim como ela, do clássico, sua coleção de roupas é uma ante sala do paraíso. É uma enorme riqueza de cores, cortes e estilos. Uma verdadeira fonte de inspiração.
A inglesa e a sua coleção ficaram famosas em todo o mundo após ela passar a compartilhar a sua coleção durante o lockdown ocasionado pela pandemia do COVID-19. Para enfrentar a ansiedade, Sarah passou a fazer publicações no TikTok e hoje já tem mais de 12 mil seguidores.
Fonte: Daily Mail
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.