8 motivos para visitar Nova York em dezembro e ter a melhor viagem da sua vida
A cidade de Nova York é um sucesso o ano inteiro, mas não dá para ignorar que no mês de dezembro tudo se torna ainda mais encantador...
Nova York é um destino que nunca sai de moda.
A atmosfera da cidade é absolutamente única e oferece a melhor experiência para todos os turistas que desejam viver um pouco da agitação da grande maçã.
É válido dizer que em cada época do ano Nova York oferece uma temporada diferente. Hoje trouxemos 8 motivos para visitar Nova York em dezembro e eu tenho certeza que depois dessa lista você vai comprar as passagens e partir para lá.
Uma das coisas mais legais de Nova York é a forma como ela se integra as datas comemorativas. Seja no Dia dos Namorados, no Halloween, no feriado de 4 de julho, no Ano-Novo e principalmente, no Natal.
Então, nada mais nova iorquino do que aproveitar a celebração natalina em grande estilo. Se você quer sentir um pouco desse clima de Natal, que ganha um cenário todo especial com o inverno, descubra por que motivos você deve visitar esse, que é um dos cenários mais lindos do mundo durante dezembro.
8 motivos para visitar Nova York em dezembro
1 – Bairros inteiramente decorados com a temática natalina
Se você quer curtir um cenário de Natal típico dos filmes, Nova York é a cidade perfeita. Vários bairros são conhecidos pela tradição de decorar as casas e fachadas com a temática natalina.
O melhor de tudo isso é que ao longo dos anos a decoração se tornou uma espécie de competição. É possível perceber que os nova iorquinos investem para tornar o Natal ainda mais encantador.
Uma das principais atrações nesse sentido é o Dyker Heights. Apesar do bairro não ser tão conhecido pelos turistas, ele reúne centenas de moradores que querem apreciar as ruas do Brooklyn com um clima especial de Natal.
2 – Apresentações culturais gratuitas em muitos lugares
Nova York é uma cidade que respira cultura e diversidade.
Sendo assim, durante o período natalino é muito comum que existam corais, cantatas e outros tipos de apresentações culturais voltadas a temática natalina.
Se você é do tipo de turista que ama se divertir e explorar os espaços públicos, vale a pena conferir a programação de Nova York em dezembro. Alguns bairros recebem atrações específicas, mas é no centro da cidade onde a maior parte das coisas acontecem.
3 – É a sua chance de patinar no gelo em pleno Natal
Mesmo que você não esteja no clima natalino, vale a pena conferir as pistas de patinação no gelo espalhadas por Nova York. A mais famosa delas está no Central Park e reúne centenas de moradores e turistas que desejam se divertir sobre os patins.
É possível que você não tenha experiência com a patinação…
Mas pode ficar tranquilo pois essa vivência é para todos. Ao alugar os patins e ingressar na pista, você pode contar com o auxílio de instrutores capacitados para te ajudar a sair patinando logo no primeiro contato.
Você só precisa de disposição e um pouco de coragem para cair algumas vezes. Essa atração natalina também é a queridinha das crianças. Sendo assim, se você tem a intenção de viajar com os pequenos, não deixe de passar na pista mais próxima do seu hotel.
4 – O complexo turístico Rockefeller Center
É durante o mês de dezembro que o Rockefeller Center fica mais movimentado. Podemos afirmar que o espaço é o coração natalino de Nova York e abriga diversos turistas que querem viver essa experiência de forma intensa.
O que mais faz sucesso é a árvore de Natal gigante, que já virou um Marco dessa metrópole. Anualmente, o evento de inauguração da árvore reúne shows de diversos estilos e é televisionado para quem não pode comparecer ao complexo turístico.
5 – Os espetáculos natalinos tradicionais do Radio City
Se você é uma pessoa antenada, já deve saber que Nova York é uma cidade referência em performances e espetáculos. Esse fato não poderia ser alterado durante o Natal, que torna essas apresentações ainda mais interessantes.
Se você deseja viver o Natal dos sonhos…
Vale a pena apreciar a produção espetacular do Natal da Radio City. O evento reúne bailarinas, estímulos audiovisuais, cenários incríveis, músicas animadas, uma mega decoração e figurinos icônicos.
E se você não domina o inglês pode ficar tranquilo porque o espetáculo é completamente intuitivo. O passeio é perfeito para pessoas de todas as idades e eu tenho certeza de que você vai se encantar com esse Natal diferente de tudo que está acostumado no Brasil.
6 – Possibilidade de curtir o seu primeiro Natal na neve
Na maioria das produções cinematográficas, o Natal Nova Iorquino é repleto de neve. Dependendo da data de dezembro que você chega até a cidade, a possibilidade de nevar é pouca.
Agora, se as suas reservas forem entre os dias 23 e 30 de dezembro, existe uma grande possibilidade de você ver a neve.
7 – Mercados natalinos com infinitas opções
Os mercados natalinos fazem muito sucesso durante o mês de dezembro. Essa tradição, que ficou muito famosa na Europa, foi aderida pela cidade de Nova York e tem ganhado o coração dos moradores e turistas. O melhor de tudo é que os mercados possibilitam um Natal mais acessível.
Nesses espaços é possível curtir desde as apresentações culturais até os melhores preços nos presentes e comidas típicas. Os mercados de Natal mais famosos de Nova York ficam no Bryant Park, na Union Square e no Columbus Circle. Já anote esses nomes para não se esquecer na hora de montar o roteiro.
8 – Temporada de dança do New York City Ballet
Se você é um turista que ama arte, em especial a dança, o Natal de Nova York vai ser mesmo surpreendente. Durante o mês de dezembro inicia a temporada de dança do New York City Ballet.
É muito provável que você já tenha ouvido falar do espetáculo natalino “O Quebra-nozes”. A companhia de balé o apresenta tradicionalmente no mês de dezembro, mais especificamente até o dia 31.
A partir do dia 23 de janeiro, o grupo começa a dar início a temporada de inverno. Um dos espetáculos mais conhecidos é o clássico Romeu e Julieta. Dependendo do período da sua viagem, é possível curtir essas duas atrações que valem muito a pena.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!