16 motivos para viajar para a Hungria ainda esse ano e ter a viagem dos sonhos
A Hungria é um destino surpreendente e que fica localizado no coração da Europa! Conheça suas principais características...
Apesar de ser um destino pouco convencional, a Hungria é um país surpreendente para quem deseja explorar um outro ângulo da Europa. Pensando em ajudar os turistas, que buscam por um destino para as próximas férias, reunimos os principais motivos pelos quais esse país deve estar na sua lista de possibilidades.
Caso essa seja a sua primeira eurotrip, e você ainda não saiba exatamente quais países introduzir no roteiro, fique atento aos detalhes que te farão se apaixonar pela Hungria.
Ainda é possível viajar para lá esse ano. Sendo assim, já pode arrumar as malas e pegar a sua caderneta para anotar todos os motivos pelos quais esse destino é tão especial.
O que poucas pessoas imaginam é que existem muitos brasileiros na capital, Budapeste. Então, além dessas dicas, você também pode contar com a hospitalidade do povo brasileiro ou entrar em grupos de imigrantes no país para aprender outros macetes.
16 motivos para viajar para a Hungria
1- Ainda dá tempo de aproveitar o verão europeu
Se você está pensando em curtir a Hungria ainda este ano, vale a pena se planejar para a aproveitar o finzinho do verão europeu. É nesse período em que as temperaturas ficam mais altas e, consequentemente, atrativas para os brasileiros acostumados com o clima quente.
Além disso, é durante esse período em que a Europa fervilha de turistas de todos os lugares. Ideal para quem quer trazer uma bagagem cultural ainda maior.
2- O transporte público é excelente
Se locomover na Hungria é muito simples. O transporte público é de Extrema qualidade e atende não só a população local, como também milhares de turistas que visitam o país anualmente. Além disso, essa é a melhor forma de economizar no seu roteiro pela Europa.
Diferentemente do que, infelizmente, estamos acostumados no Brasil, o transporte além de econômico é super seguro. Os índices de violência no país são muito baixos.
3- A localização é perfeita
A Hungria está localizada no coração da Europa.
Isso torna o roteiro perfeito para quem quer conhecer não apenas o país, mas também os outros que estão em seu entorno. Outro aspecto interessante é que em Budapeste você consegue fazer uma viagem sem gastar tanto.
Mesmo com o euro em alta, é possível encontrar hotéis, para hospedar até 2 pessoas, por 40 EUR a diária. Perfeito para quem quer conhecer a Europa gastando pouco e adquirindo a melhor experiência possível.
4- População super acolhedora
Ao contrário do que muitos pensam sobre o povo europeu, na Hungria é possível desmistificar essa ideia de que todos são frios. Especialmente em Budapeste, você poderá sentir o acolhimento da população local.
5- Eventos culturais incríveis
À Hungria é conhecida por abrigar diversos festivais, principalmente durante o verão. Para os turistas festeiros, vale a pena investir em uma viagem completa e que englobe uma experiência como essa. Busque pela programação cultural local e aproveite os dias de viagem.
6- O Freddy Mercury era um apaixonado pelo país
Uma curiosidade sobre a Hungria é que o vocalista da banda Queen, Freddy Mercury, era apaixonado pelo clima do país. Para você ter uma ideia, o artista chegou a fazer uma proposta para comprar o Castelo onde está localizado o parlamento da Hungria.
7- Você pode curtir as termas naturais
Outro ponto interessante sobre a Hungria é a quantidade de termas naturais espalhadas pelo país. Se você nunca viveu uma experiência com águas termais, não deixe de incluir esta atividade no seu roteiro de viagem.
8- No natal, a capital da Hungria torna a experiência completa
Já pensou em passar o Natal em um país que se importa verdadeiramente com a data? Durante a comemoração, Budapeste se transforma em um show de luzes. Com todas as ruas iluminadas e diversas atrações voltadas para a data, você e sua família poderão viver um dos melhores natais possíveis.
9- Budapeste é uma das cidades mais lindas da Europa
Apesar de ser um destino pouco convencional, todos os turistas que visitam Budapeste podem afirmar que a capital da Hungria é uma das cidades mais lindas da Europa. Isso é perfeito para aqueles turistas que amam registrar cada momento.
10- Você consegue se virar falando em inglês
Você não precisa se preocupar caso não domine a língua local. Na Hungria, praticamente todas as pessoas se comunicam bem inglês. Então já prepare o seu vocabulário de viagem, porque com certeza você vai usá-lo.
11- Os pratos típicos são deliciosos
Um dos aspectos que os turistas afirmam se sentirem mais satisfeitos é a gastronomia. Em sua visita ao país, não deixe de provar os principais pratos da culinária local. E o melhor de tudo isso, se alimentar na Hungria é super econômico. Perfeito para quem quer explorar o roteiro sem gastar muito.
12- Cidade perfeita para quem gosta de história
À Hungria é praticamente um livro de história a céu aberto. Na maioria das ruas do país, são contados trechos da história que construiu o estilo de vida que é apreciado pela população de hoje.
13- Uma junção entre os tempos antigos e a modernidade
Apesar de guardar muitos vestígios da história, à Hungria se tornou uma junção entre a antiguidade e a modernidade. A tecnologia se mescla com a arquitetura marcante de época. Os turistas que gostam de observar essa ambiguidade vão se sentir no Paraíso.
14- Arquitetura surpreendente
Existem muitas construções incríveis espalhadas por toda a Hungria. O país conta com uma arquitetura específica e diversos castelos espalhados em suas cidades.
15- Muita natureza integrada com as cidades
E mesmo com tudo isso ainda sobra espaço para as belezas naturais. Em sua viagem para a Hungria você vai perceber que o contexto urbano está muito associado a natureza. Isso torna o cenário incrivelmente bonito. Perfeito para quem ama tirar fotos ou curtir um tempo em contato com o meio ambiente
16- Várias atrações gratuitas
Essa, sem dúvidas, é uma das principais vantagens de visitar a Hungria. O país conta com inúmeras atrações gratuitas e prontas para receber os turistas. Crie um roteiro de viagem levando em consideração os dias que você vai passar no país, o orçamento para passeios e os locais onde você quer passar.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!