13 motivos para viajar ao Marrocos e ter uma das melhores experiências da sua vida por lá
O Marrocos é um país que já faz parte do imaginário brasileiro e conta com infinitas opções de lazer. A experiência no país...
Você já pensou em viver uma experiência no Marrocos? O país está localizado no continente africano e oferecem uma cultura exótica e atrativa para turistas do mundo todo.
Todas as suas cidades são um misto de cores, cheiros e muito mistérios. Além das famosas medinas, os visitantes podem aproveitar a região conhecida como Suíça marroquina.
A beleza do cenário natural fica por conta das Montanhas de aproximadamente 1700 m de altitude.
Tenho certeza que essas informações te deixaram curioso sobre o que vai encontrar no país. Quer descobrir alguns motivos pelos quais você deve colocar o Marrocos na sua lista de desejos?
Confira abaixo tudo o que esse país tem a oferecer.
13 motivos para viajar ao Marrocos
1 – Dormir nas dunas no Deserto do Saara
Já pensou em viver uma experiência imersiva em pleno deserto do Saara? Você pode fazer isso durante sua viagem ao Marrocos. Geralmente, esse tour é feito com dromedários, durante o pôr do sol.
A caravana te leva até as tendas marroquinas.
Apesar de simples essas construções são muito aconchegantes e oferecem aos hóspedes uma experiência tradicional. Há quem diga que o céu do deserto é o mais lindo do mundo.
2 – Aromas da Praça Jemaa El Fna em Marrakech
O seu olfato e paladar serão ativados diariamente durante seus passeios por Marrakesh.
Considerada um patrimônio oral e imaterial da humanidade pela UNESCO, a praça que reúne parte da cultura marroquina no centro de Marrakesh é também um dos melhores lugares para os turistas
Lá, é possível descobrir infinitas nuances de sabor e cheiros, traduzidos pelas especiarias e iguarias comercializadas.
3 – A famosa Medina azul de Chefchaouen
Esse cenário ficou famoso na internet. Se você já está pesquisando sobre o Marrocos deve ter visto fotos desta cidade. Chefchaouen é realmente encantadora e todas as suas vielas Pintadas de azul, fazem o cenário ser ainda melhor.
Uma boa dica para aproveitar este destino é curtir o pôr do sol na Mesquita espanhola. De lá é possível ter uma bela vista da cidade pintada de azul.
4 – As ruínas romanas de Volubilis
A UNESCO também declarou esta região como um patrimônio da humanidade. O local abriga um sítio arqueológico datado do século 3, antes de Cristo.
Se você gosta de história e está por dentro de tudo o que aconteceu durante a dominação romana no Marrocos, não deixe de incluir as ruínas de Volubilis no seu passeio.
5 – Visitar a maior mesquita da África
A maior Mesquita do continente africano está localizada em Casablanca, bem de frente ao mar. A construção é um grande símbolo da modernidade no país e sua graciosidade atrai turistas e visitantes anualmente.
Além de ser uma das maiores mesquitas do mundo, ela é uma das poucas que permitem a entrada de pessoas não muçulmanas em suas dependências.
6 – Conhecer Ouarzazate, a Hollywood Marroquina
E se eu te disser que as produções cinematográficas do Marrocos têm tudo para fazer sucesso? Por ser um país seguro, culturalmente rico e com baixo custo, em lugar tem atraído cada vez mais cinegrafista e diretores.
7 – Ir até uma Kasbah
Você sabe o que é uma Kasbah? É assim que são conhecidas casas fortificadas, construções típicas do Marrocos. Geralmente são feitas de argila, palha e estrume.
Se você visitar o Vale de Dades, por exemplo, é possível visitar uma delas. Já na Kasbah Air Bem Haddou, foram gravados filmes icônicos como “O Gladiador” e “Múmia”.
8 – Conhecer um palmeiral
Os pequenos oásis que ocorrem em pequenas regiões áridas do Marrocos, são também um cartão postal que causa desejo absoluto nos turistas. Geralmente, os palmeirais são constituídos por plantações de frutas, como bananas e tâmaras.
O cenário também é constituído pelas casas que formam o bairro no entorno do oásis. É lindo ver como essas construções dão vida ao deserto, tornando o cenário surpreendentemente mais verde. Se você quer incluir um palmeiral na sua viagem, não deixe de incluir o Vale de Ziz.
9 – Ver um lindo pôr do sol em Essaouira
E para deixar sua viagem marcada com um lindo pôr do sol, nada mais justo do que curtir esse esse espetáculo na antiga cidade portuguesa de Essaouira.
Ela está localizada na Costa Atlântica do Marrocos e tem o centro tombado como patrimônio mundial pela UNESCO. Além de ser famosa pela exportação de pescados e Medina bastante variada, a cidade ficou ainda mais famosa após ter sido cenário da série Game of Thrones.
10 – Marrocos tem um ótimo custo-benefício
É possível aproveitar tudo o que há de melhor no Marrocos sem gastar tanto dinheiro. O dirham marroquino, moeda local, é muito desvalorizado em relação ao real, e obviamente ao euro e dólar. 1 real representa 3 dirhams marroquinos e por aí você já pode ter uma noção do quanto vai economizar nessa viagem.
11 – Você chega facilmente ao Marrocos saindo do Brasil
Não existem mistérios para chegar até o Marrocos quando está saindo do Brasil. Os brasileiros que desejam realizar esta experiência, encontram voos diretos para o país de destino. Além disso deixar a viagem mais confortável e menos cansativa, os voos acabam sendo mais em conta.
Em relação à documentação, também é bastante fácil encontrar a permissão para entrar no Marrocos. Após a pandemia é importante conferir as informações adicionais sobre medidas e cuidados que precisam ser tomados.
12 – Passeio imperdível pela Garganta de Todra
Esse é um dos passeios mais legais para se fazer no Marrocos. Ao contrário do que muitos pensam, o país tem uma natureza surpreendente e conta com muitas atividades para os turistas aventureiros.
A Garganta de Todra, por exemplo, é um enorme desfiladeiro que está na parte oriental da cordilheiras do alta Atlas. Essas formações rochosas podem ultrapassar 200 m de altura, já imaginou?
Se você gosta desse tipo de passeio, pode aproveitar as mais de 150 rotas de Escalada, o que possuem diferentes graus de dificuldade.
13 – A comida do país é deliciosa e tem originalidade!
Os sabores marroquinos são algo que realmente chamam a atenção dos turistas. Não tem como visitar o país sem provar os pratos típicos e deliciosos que são oferecidos.
Além do famoso tahine e do cuscuz marroquino, os doces a base de amêndoas e castanhas, são um espetáculo à parte.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!