Moradores salvam bombeiro carregado por enchente na Alemanha

Ao ver que um bombeiro estava sendo arrastado pela força da correnteza, moradores correm para conseguir segurá-lo.

Nos últimos dias, o mundo inteiro vem se preocupando com as condições assustadoras em que a Alemanha se encontra por causa das fortes chuvas que assolam o país.

Já são mais de 126 pessoas mortas por causa da quantidade de água que está derrubando casas, causando inundações enormes e devastando cidades inteiras.

As imagens que percorrem os canais de notícias mostram como está sendo crítica a situação. Já são mais de 1,3 mil pessoas que estão dadas como desaparecidas e infelizmente os números ruins só aumentam.

Um vídeo em específico chega a mostrar como a força da água está enorme e como as pessoas estão precisando se virar para ao menos conseguirem se manter vivos e conseguir ajudar aos outros.

Um bombeiro que estava fazendo um resgate mais acima de uma descida aparece sendo arrastado pela correnteza que se forma por entre as ruas e acaba sendo levado em uma facilidade assustadora.

Sabendo que precisam ajudar, muitas pessoas estão por ali em prontidão para oferecer ajuda a quem precisar porque sabem que as coisas não estão nada fáceis.

E esse bombeiro acabou sendo levado por uma distância grande em questão de segundos. É possível ver que ele nem consegue se levantar e nem consegue encontrar uma forma de se segurar para não ser arrastado.

Algumas pessoas que estão por ali por perto é quem fazem o seu resgate. Elas andam um pouco no meio da água e conseguem impedir que o bombeiro não continue sendo levado.

Assista o vídeo a seguir!

 

Um momento em que todos precisam se unir

Não podemos negar, é impossível não ficar triste ao ver que as coisas estão sérias demais pela Alemanha. Saber que milhões de famílias choram por seus entes desaparecidos e sem poder fazer muito, não nada fácil.

De acordo com as informações repassadas por canais de notícias locais, os bombeiros estão trabalhando o mais duro que podem e não param de ajudar em resgates.

Bem como os moradores de diversas cidades, que além de prestarem socorro para desconhecidos na mesma situação, estão em uma corrente para oferecer serviços e ajudas aos necessitados.

As pessoas estão distribuindo comidas, resgatando animais, oferecendo abrigo, entrando em serviços… E mesmo longe, sem poder fazer muita coisa, estamos em uma gratidão enorme por tudo o que fazem em conjunto!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.