Morador de rua passa por transformação e fica irreconhecível: ‘quero mudar’
O Bruno Henrique, um morador de rua de Votorantim, passou uma grande transformação graças à iniciativa voluntária do cabeleireiro Leandro e viu sua vida mudar. Leia a notícia para entender todos os detalhes dessa história.
Uma verdadeira transformação! Foi o que Bruno Henrique Cassimiro Ramos, que mora nas ruas de Votorantim, em São Paulo, passou recentemente. Sua vida mudou quando foi visto no semáforo pelo cabeleireiro Leandro Matias, que se comoveu com a situação e decidiu ajudá-lo.
“Estava passando próximo de um banco da cidade e vi um moço no semáforo. Logo eu pensei em como poderia ajudá-lo. Chamei o homem e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o visual dele”, explicou ao G1.
Os dias passaram, mas o homem não foi até o salão naquela semana. Leandro decidiu, então, ir até o lugar em que o Bruno ficava – uma casa abandonada.
“Fui lá e o trouxe até o salão. Dei uma toalha e um sabonete para ele e falei ‘vai lá e toma o banho da sua vida’. Depois, ele colocou um roupão meu e almoçou. Depois, fiz luzes no cabelo dele, cortei, fiz uma esfoliação no rosto dele, e também fizemos a sobrancelha. Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele”.
Para registar esse momento especial, Leandro fez várias fotos do antes e depois e postou na internet. E não deu outra: o post bombou nas redes sociais e a história do Bruno chegou a inúmeras pessoas.
Gente que também se dispôs a ajudá-lo a sair das ruas e recuperar sua vida. Entre eles, um dentista que entrou em contato e vai fazer o tratamento dentário do Bruno. As doações podem ser feitas pelas redes sociais do cabeleireiro.
Passado difícil
Mas qual a história do Bruno e como ele chegou até aqui? Ao G1, ele contou que nasceu em Minas Gerais e, aos cinco anos, foi abandonado pela mãe. Um momento doloroso que nenhuma criança na vida deveria passar.
Morou com a irmã, com o pai e depois acabou em um orfanato. Passou por situações muito difíceis e teve problemas com drogas, chegando a ser internado em uma clínica de reabilitação.
Questionado sobre a mudança de visual, Bruno mostrou que está muito feliz com o resultado. “Me senti outra pessoa, foi muita alegria. Me fez lembrar do passado. O que eu tenho mais saudade é do meu trabalho, é o que eu faço desde os meus dez anos”.
Graças à enorme repercussão, a irmã de Bruno entrou em contato e agora está conversando com a família para levá-lo à Itália, onde estão morando. É a chance de uma nova vida para o rapaz. Esperamos que tudo dê certo e ele encontre um lugar bacana para viver, ter um emprego e reconstruir sua história.
Parabéns também ao Leandro pela sua linda atitude que jamais será esquecida. Por mais pessoas assim, dispostas a semear o bem!
Fonte: G1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.