Michael Jordan comemora aniversário fazendo doação milionária para ONG que cuida de crianças com doenças graves
Michael Jordan mostrou que, além de fazer bonito no esporte, também é um ser humano incrível. Ele fez uma doação milionária a uma ONG que cuida de crianças como forma de celebrar o seu aniversário.
Michael Jordan é um grande ídolo do basquete. No entanto, não é só dentro das quadras que ele é conhecido por fazer bonito. Atualmente aposentado, o norte-americano fez um doação milionária para a Fundação Make-A-Wish como forma de celebrar o seu aniversário de 60 anos.
A ONG, que cuida de crianças com doenças graves, recebeu 10 milhões de dólares de doação – o equivalente à cerca de R$ 52,3 milhões. Nunca antes a entidade tinha recebido um valor tão grande de uma única pessoa.
Ver essa foto no Instagram
“Não consigo pensar em um presente de aniversário melhor do que ver outras pessoas se juntarem a mim para apoiar a Make-A-Wish, para que todas as crianças possam experimentar a magia de realizar seu desejo”, disse Michael Jordan, segundo o site O Liberal.
E olha que a relação entre o atleta seis vezes campeão da NBA (o torneio profissional de basquete mais disputado) e a ONG não é de hoje. Jordan conhece e ajuda a Make-A-Wish desde 1989, quando jogava pelo Chicago Bulls.
Em 2008, foi eleito embaixador-chefe da instituição, ajudando a dar mais visibilidade aos trabalhos da ONG. Se formos mais fundo e olharmos para as doações em gerais, veremos que o coração de Michael Jordan é ainda maior.
Anteriormente, ele tinha doado 50 milhões de dólares (cerca de R$ 261 milhões) para organizações que defendem a causa da igualdade racial. Demais, né?
Caso parecido aqui no Brasil
A notícia do Michael Jordan nos lembra o caso de um brasileiro bem famoso que também usou a data do seu aniversário para uma causa solidária.
Em janeiro, publicamos a notícia de que o influenciador e comediante Whindersson Nunes decidiu fazer um pedido inusitado no seu aniversário: doações para ajudar a levar água a uma vila pobre em Moçambique, na África.
“Por que no dia do meu aniversário ao invés de comprarem uma coisa para mim, a gente não ajuda quem precisa? Vou contar a história de uma galera que mora numa vila na África. Lá as pessoas caminham 15km para buscar água potável. Que falte de tudo na vida, mas que não falte água. É o que temos de mais abundante no planeta.”
E temos que reconhecer que esse tipo de atitude é muito legal. O mundo só tem sentido se ajudarmos uns aos outros, praticando a generosidade sempre que pudermos.
É claro que, dentro das nossas limitações financeiras, não conseguimos fazer doações milionárias todos os meses, mas o pouco que você puder doar mensalmente para uma instituição ou entidade já é de grande valor.
Fonte: O Liberal
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.