Menino tem vida salva por professora após se engasgar com tampinha

A professora Janiece precisou agir rápido quando um dos seus alunos engasgou com uma tampinha de garrafa. Graças ao seu preparo para aplicar a manobra de Heimlich, o menino foi salvo e está bem.

Não é exagero algum dizer que professores são verdadeiros heróis. Além de transformarem vidas por meio da educação, também são capazes de fazer coisas incríveis, como a que fez a professora Janiece Jenkins. Ela salvou a vida de um aluno que se engasgou com uma tampa de garrafa.

O caso aconteceu na East Orange Community Charter School, em Nova Jersey, EUA. O menino se engasgou com a tampinha porque estava tentando abrir a garrafa com a própria boca. Um perigo que precisa ser evitado ao máximo, até mesmo por adultos!

Momento em que a professora salva o aluno (imagem: Só Notícia Boa/Reprodução YouTube)

A professora estava em sua mesa quando o estudante veio correndo até ela. Janiece percebeu que o menino estava engasgado e imediatamente começou a fazer a manobra de Heimlich.

Essa é uma técnica de primeiros socorros muito usada por médicos, socorristas, bombeiros e policiais para desobstruir as vias respiratórias de uma pessoa que se engasgou com algum alimento ou objeto.

“Eu realmente não pensei, apenas agi. Eu vi que ele precisava de ajuda e entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava muito pálido e ele tinha um olhar de desespero no rosto. Uma vez que ele estava seguro, eu o levei para a enfermeira e me senti 100% melhor”, declarou Janiece, segundo o site Só Notícia Boa.

Toda a situação foi filmada pela câmera da sala de aula. No vídeo abaixo, você pode ver exatamente como tudo aconteceu.

Ninguém sabe o que poderia ter acontecido se não fosse a professora. Em casos assim, existe até mesmo risco da pessoa vir a óbito por não conseguir respirar com o objeto preso na garganta. Felizmente, Janiece tinha feito um curso de primeiros socorros básicos quando era professora da pré-escola. Um conhecimento que foi de extrema importância para o sucesso do resgate.

Gratidão infinita

Em situações como essa, a gente vê a importância de treinamentos de primeiros socorros. E mais do que isso, a importância de professores que se preocupam com os alunos não só a ponto de ensinar, mas também protegerem suas vidas.

“Minhas emoções tomaram conta de mim em retrospectiva pensando no que poderia ter acontecido. Graças a Deus, consegui fazer o que fiz. Esta é a primeira vez que fiz (a manobra de Heimlich) de verdade, que bom que funcionou”, disse Janiece.

Como agradecer alguém que salvou sua vida? Fica até difícil expressar a gratidão em palavras. Se o garoto terá um futuro inteiro pela frente, isso se deve à professora e sua ação rápida. O menino vai crescer sabendo que teve um verdadeiro anjo à sua disposição no momento em que mais precisou.

Parabéns à Janiece! É muito bom saber que temos professores e pessoas assim no mundo!

Fonte: Só Notícia Boa

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.