Menino que chorou de fome ganha vaquinha e meta é ultrapassada
Menino que foi encontrado chorando enquanto procurava por latinhas ganha uma vaquinha de um site de notícias boas e a arrecadação é feita em tempo recorde.
A solidariedade do povo brasileiro é impressionante! São diversas histórias que chegam mostrando o quanto esse povo é solidário e está disposto a ajudar a quem precisa das mais diversas formas e maneiras.
No decorrer da última semana, a VOAA, página de vaquinhas do site Razões Para Acreditar, contou a história do pequeno Saymon. O menino de nove anos é morador de Simões Filhos/BA, uma das cidades atingidas pela enchente.
Ele foi encontrado na rua chorando e procurando por latinhas para vender. Quando questionado sobre o motivo do choro, ele respondeu: estou morrendo de fome. A cena comoveu a todos e levou o site a criar uma vaquinha para levantar fundos para o garoto.
Apesar das enchentes terem agravado o seu problema e ter destruído o pouco que ele e sua família tinham, eles já vinham passando por dificuldades antes mesmo da catástrofe que assola a Bahia.
Sua mãe, Noeli, faz bolos para vender, mas as guloseimas não estão mais sendo compradas por causa das enchentes, seu padrasto era gari, mas perdeu o emprego durante a pandemia e desde então só tem feito alguns bicos.
A casa onde eles moram é cedida por sua mãe adotiva e está em estado precário. Os pais dos Saymon dormem no chão para que ele e seus dois irmãos possam dormir na cama. A família tem vivido exclusivamente de doações, mas que não têm sido suficientes para alimentar a todos.
Uma vaquinha transformadora
O pequeno que também sofre de autismo conta que nos últimos dias não vinha conseguindo catar latinhas porque estava sem forças devido à fome. Com a enchente eles perderam roupas, armários, sofá e cama.
O propósito da vaquinha criada pelo VOAA era arrecadar 110 mil reais para ajudar a família:
“Com a vaquinha, queremos ajudá-los com o sustento, para que nunca mais o Saymon pegue algo do lixo ou passe fome! Além disso, vamos reformar e mobiliar a casa da família, que foi destruída com a enchente”, ressalta a página.
Para a surpresa de todos, a meta foi batida em pouquíssimos dias. O valor estipulado já foi superado em 52% e a vaquinha conta com mais de 167 mil reais arrecadados. O valor já é suficiente para transformar a vida do menino.
Depois da intervenção do VOAA e a solidariedade de milhares de pessoas, o pequeno Saymon não será mais encontrado pelas ruas chorando porque está com fome, tampouco os seus pais terão de dormir no chão para dar um pouco de conforto às crianças.
É emocionante ver a participação e a disposição de ajudar das pessoas, mesmo à distância. Muitas pessoas não podem ir à Bahia para pegar no pesado, mas abrem mão de projetos pessoais para doar seu dinheiro para ajudar crianças como esse pequeno.
Você também pode ser um doador e ajudar a transformar a vida do pequeno Saymon, basta clicar aqui e ter acesso a página de doações.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.