Menino “invade” cerimônia e ganha cafuné do papa Francisco; veja!
Um momento fofura no Vaticano! Um menininho "invadiu" a audiência papal e foi ao encontro do papa Francisco, que o recebeu com muita simpatia.
Se você visse o papa Francisco e tivesse a oportunidade de estar frente a frente com ele, como reagiria? A reação desse menininho de aproximadamente 4 anos foi ir correndo ao seu encontro, driblando o bloqueio e o esquema de segurança. A simpatia com que o papa Francisco o recebeu chamou a atenção.
No momento em que isso aconteceu, o papa estava falando sobre o diálogo entre idosos e crianças – por algum motivo, quis o destino que o discurso fosse complementado pela presença do garoto. Francisco presentou o menino com um rosário, que o pequeno fez questão de segurar.
“Na audiência falamos sobre o diálogo entre idosos e jovens, esta criança foi corajosa e permanece tranquila!”, disse Francisco, segundo o site Roma News. O garoto ficou por lá durante o resto da cerimônia, muito quietinho e comportado.
Chamou a atenção a iniciativa do papa em quebrar o protocolo e receber o menino de bom grado! Esse rapaz com certeza vai ter uma boa história para contar quando crescer. Dá até para imaginar ele adulto mostrando no celular a filmagem do dia em que foi até o papa.
No Instagram, a cena fez sucesso entre os internautas:
“O olhar do menino 😍 Que cena! Muito bom! Que Deus abençoe!”
“…eu fico com a pureza e a resposta das crianças..é a vida, é bonita e é bonita…: Lindo de ver!! 😍🙏
“Pelo menos essa criança não é daquelas que tacam o terror 😂😂😂”
“Os dois tão tranquilos 🙌😂 o papa Francisco é de uma gentileza…”
“Me deu uma paz esse video não sei dizer por quê”
Caso semelhante em 2021
Realmente, foi algo muito legal de se ver! E você acredita que isso já tinha acontecido antes? Em outubro de 2021, um menininho de 10 anos entrou no mesmo tipo de cerimônia (chamada de audiência papal) e foi até Francisco.
Com um extra: o garoto se sentou ao lado do religioso e ganhou um solidéu, como é chamado o boné sem a pala que Francisco usa. Os seguranças não tentaram impedi-lo e o papa, novamente, foi muito simpático e acolhedor. A plateia riu e aplaudiu o momento.
“Agradeço a esse menino pela lição que deu a todos nós. Que o Senhor o ajude em sua limitação, à medida que ele cresce, porque o que ele fez veio do coração“, disse Francisco, segundo o g1. O garoto estava uma cadeira de rodas.
Mais um que vai ter uma boa história para contar aos amigos: o dia em que conheceu o papa e ganhou um chapéuzinho igual a ele! Uma lição também da humildade de Francisco que nos faz refletir que, independentemente de quão alto chegamos, devemos ser receptivos e tratar o próximo de igual para igual.
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.