Este menino costurou mais de 800 ursos de pelúcia para crianças doentes

O jovem Campbell de apenas 12 anos tem uma missão: levar esperança para a vida de crianças doentes que vivem em hospitais. Como? Costurando ursinhos!

“Meu nome é Campbell mas todo mundo me chama de Bumble. Eu tenho 12 anos e quando eu tinha 9, perguntei a mamãe e papai se nós poderíamos comprar presentes de Natal para as crianças no hospital, quando eles me disseram que custaria muito caro. Então eu decidi fazê-los.”

Assim começa a história do projeto de Campbell Remess, da cidade de Hobart no estado australiano da Tasmânia, relatada por ele no site oficial do projeto.

Campbell tem mais oito irmãos, então seria difícil para seus pais comprar presentes.

A decisão dele foi fazer um presente por dia, 365 por ano e dar para as crianças do Royal Hobart Hospital.

Até agora, por meio do que ele nomeou como Projeto 365, Campbell já fez mais de 800 ursinhos de pelúcia desde o início de sua iniciativa três anos atrás.

Muito dedicado, esse é o passatempo favorito dele, costurar bichinhos de pelúcia, a ponto de sua mãe encorajá-lo a fazer qualquer outra coisa. Mas ele é persistente e em geral recusa o incentivo.

“Na primeira vez, eu tomei muita prática”, disse Campbell sobre costurar em uma máquina ao site de notícias da SBS Austrália. “Eu não tinha costurado nada antes”.

Quando tinha nove anos, Campbell aprendeu por tentativa e erro, baixou moldes da internet e se esforçou para aprender até que seu tempo de produção passou de cinco horas para cerca de uma hora apenas.

Os ursinhos são personalizados e recebem o nome da criança em uma das patas.

Os esforços e determinação de fazer os ursinhos de pelúcia para as crianças do hospital atraiu a vontade de outras pessoas de doar para o projeto e ele também gasta dinheiro do próprio bolso, fazendo tarefas extras para comprar suprimentos.

“Muitas pessoas gostam de andar de skate e socializar com os amigos delas. Eu só gosto de voltar para casa e costurar”, disse ele para o Daily Mail. Seu projeto é tão levado a sério que a mãe, Sonia, disse que o filho ainda prefere costurar do que jogar Xbox.

Campbell visita o hospital toda quinta-feira para entregar os novos ursinhos e para visitar crianças para quem ele já havia dado presentes antes.

A intenção do menino é a de reverter a tristeza que encontra. Assim quando soube que o pai, Nathan havia sido diagnosticado com câncer cinco anos atrás.

O tumor do tamanho de uma uma bola de tênis foi removido, mas com 80% de chance de voltar.

“Quando nós descobrimos que papai tinha câncer, foi muito triste”, explicou Campbell ao site da SBS. “Câncer fica pior com estresse, então eu fiz um urso para ele, então ele poderia se livrar do câncer.”

Desde que o pai ganhou o urso do filho, o câncer não voltou: “Há um pouco de grande mágica neles”, disse Nathan sobre os ursinhos do filho. “Embora haja um tanto de mágica em Campbell.”

Com tanta pureza em suas intenções, Campbell explica seu projeto da seguinte forma à SBS:

“Eu acho que ser gentil e não mau mudará o mundo.”

Ele tem toda a razão e sem dúvida, como não ver o bem que ele causa a essas crianças:

Campbell produz ursinhos de pelúcia para leilão e levantamento de fundos para pessoas também, como explica no site oficial do projeto, outros são vendidos com o valor revertido para caridade.

“Elas sorriem e algumas me abraçam. Faz todo o dia delas melhor”, disse ele sobre as crianças ao site do Today.

Se quiser contribuir com o projeto de Campbell, clique aqui.

Fontes: boredpanda.com, project365bycampbell.com.au.

Compartilhe com os seus amigos!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.