Menino adota cachorro velhinho para lhe dar um final feliz

Um garotinho decidiu adotar um cachorro idoso abandonado só para lhe dar os melhores momentos de seus últimos anos.

Nem todos os cachorros possuem a sorte de serem escolhido por uma família ainda enquanto são novos. E infelizmente, muitos deles quando são largados, jamais encontram família novamente. 

Essa foi a triste história de um poodle miniatura de 14 que se chamava Shey. De forma triste, depois de ter passado por muitas complicações com sua saúde, ele acabou indo parar em um abrigo.

De acordo com as informações repassadas pelo The Dodo há alguns anos, ele Shey foi deixado no Animal Rescue League de Iowa, nos Estados Unidos. A sua atual família estaria indo morar em um outro lugar e não poderiam levá-lo.

Então, já estando bem velhinho, o doguinho acabou indo parar em uma competição por um lar ao lado de outros cachorros mais jovens e que não possuíam nenhum problema de saúde.

Mas nem todo mundo vê esses dóceis animais da mesma forma. Há aqueles que reconhecem que eles merecem mais que o apreço pela sua jovial beleza e sua energia.

Menino adota cachorro velhinho para lhe dar um final feliz

Menino adota cachorro velhinho para lhe dar um final feliz

Sem conseguir ouvir, Shey já tinha perdido a visão de um dos olhos, estava quase completamente sem os seus dentes e nem mesmo havia sido castrado quando era mais novo.

Mesmo assim, de acordo com a Jessica Jorgenson, a coordenadora do local que acabou fazendo o seu resgate, o cachorro velhinho permanecia sendo um amor de animal.

Menino adota cachorro velhinho para lhe dar um final feliz

E ainda cheio de problemas, ele possuía uma característica que qualquer ser humano que seja apaixonado por animais gosta de sentir: “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”.

Uma adoção que inspira muito amor

No momento que estava prestes a fazer a adoção de um novo doguinho para a sua família, Tristan acabou conhecendo o Shey, que lhe encantou justamente por ser um cahorro muito adorável e cheio de amor.

Menino adota cachorro velhinho para lhe dar um final feliz

Para completar o nascimento de uma relação perfeita, o Shey também acabou se apaixonando pelo garoto, como contou a Jessica: “Shey ficou muito confortável com Tristan desde o início”.

Cheio de amor para dar, Tristan entendeu que o novo amiguinho estaria precisando de cuidados extras por causa da condição que já estava. Mas a verdadeira intenção, era fazer com que seus últimos anos fossem os melhores.

“Ele entendeu que Shey não conseguia ouvir o que estava acontecendo e talvez não conseguisse ver as coisas com clareza, então era muito lento em suas ações”, disse Jessica.

Anotando tudo o que o cachorro estaria precisando, o garotinho o adotou só para lhe dar muito amor. Para ele, o que valia agora era recuperar o tempo que seu novo amigo perdeu.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.