Menina faz festinha de 3 anos vestida de Branca de Neve com tema “coletores de lixo”

Uma garotinha de três anos fez uma festa de aniversário com um tema inusitado: caminhão de lixo e Branca de Neve. Entenda essa história linda aqui!

O aniversário é aquela data mega especial para as crianças, que adoram comemorar mais um ano de vida cercadas de pessoas queridas, presentes e, quando possível, uma festinha bem alegre e temática. E os temas variam bastante, passando de princesas, super heróis, cantores infantis e até mesmo TikTok, que tem sido algo bem comum de uns tempos para cá.

Mas a pequena Helena quis inovar e pediu algo mega inusitado: um bolo de caminhão de lixo para o seu aniversário de três aninhos. E claro que a mãe atendeu ao pedido! Assim, a festa da garota foi uma mistura de Branca de Neve e coletores de lixo.

De acordo com a mãe, Doracy Barcelos Rodrigues, a admiração pelos profissionais que trabalham recolhendo lixo pela cidade vem do seu avô, falecido há quase um ano e que sempre teve o hábito de organizar certinho tudo aquilo que iria para o descarte. Além disso, ele também demonstrava um profundo respeito e carinho pelos catadores.

O bolo de Helena foi mega temático!
Créditos: arquivo pessoal

Antes mesmo de a Helena nascer, ele sempre teve esse cuidado com o lixo. Deixava tudo arrumadinho, organizado. Tinha dia que ele dava refrigerante e água para os coletores. Acabou que ela começou a gostar também. O caminhão passa, Helena vai correndo”, Doracy afirmou em entrevista à Gazeta.  

Para deixar a festa ainda mais especial é claro que não poderia faltar a presença dos amigos de Helena, os coletores que trabalham no bairro no qual ela mora, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

A garota se vestiu de Branca de Neve e se divertiu com os amigos!
Créditos: arquivo pessoal

Pensei: por que não juntar os dois? Aí fizemos essa junção, o bolo de caminhão de lixo da Helena e o vestido da Branca de Neve. Chamar os coletores foi uma ideia de uma vizinha. Como ela gosta muito deles, seria bem legal eles estarem aqui. Eles apareceram e foi uma surpresa para ela”, explicou a mãe.

HISTÓRIAS PARECIDAS

Nada mais lindo do que admiração de uma criança pelas profissões que, muitas vezes, passam despercebidas e não são tão valorizadas pelos adultos. E recentemente contamos aqui no Awebic uma história muito parecida com a da Helena.

Os coletores fizeram uma surpresa mega especial para Helena!
Créditos: arquivo pessoal

Você lembra do Arthur Henrique que fez a sua festinha de cinco anos com a temática “garis”? Tudo isso porque quando o menino era menor, ele morria de medo do carro do lixo. Afinal, é um veículo barulhento e grande que pode impressionar quem nunca viu um antes – como é o caso de uma criança.

Mas, com o tempo, isso mudou. Os garis que passavam pela rua recolhendo o lixo começaram a brincar com o garoto e o medo foi dando lugar à admiração pelo trabalho dos coletores.

Certo dia ele falou que queria o aniversário dele do caminhão do lixo. Nós perguntamos para ele: ‘caminhão do lixo, Arthur, tem certeza?’. Ele disse que queria a roupa do caminhão do lixo. Eu procurei o tema e não achei nada, procurei fantasia e não conseguir achar. Foi então que eu encontrei uma moça que fazia fantasia e pedi uma. Ele ficou feliz da vida”, explica a mãe, Thaina Elizabeth.

Relembre essa história lendo a matéria completa!

Fonte: A Gazeta.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.