Menina emociona internet ao homenagear mãe falecida durante aniversário de 7 anos
Esse vídeo ganhou as redes sociais e levantou muitas emoções. Nele, você pode ver a menina Vallentina, homenageando sua mãe...
Apesar de emocionante, essa história nos lembra do peso causado pela COVID-19. O vídeo mostra uma menina de 7 anos que fez uma homenagem para a mãe, já falecida.
O mais emocionante é que a garotinha faz a homenagem de forma surpreendente. A família não é esperava por aquilo, mas se mantiveram firmes para apoiar a menina.
O caso aconteceu com a pequena Vallentina, de 7 anos, que perdeu sua mãe há poucos meses vítima da COVID-19. O gesto da menina comoveu todos os familiares, mas ela não imaginava o quanto seria tocante para as redes sociais.
Menina de 7 anos faz homenagem à sua mãe que faleceu por COVID-19
A história comovente de hoje é a da empresária Jéssika Lorrany Vaz da Silva, de 29 anos. Ela era moradora da cidade de Santo Antônio de Goiás e possuía diabetes, um agravante para as vítimas da COVID-19.
Em janeiro de 2022, a moça contraiu a doença e mesmo vacinada, teve uma piora em seu quadro. Infelizmente, em decorrência do vírus, a mulher veio a falecer.
Jéssika Lorrane, que era casada, deixou na época o marido e três filhos. Eles tinham 6, 10 e 12 anos. Cinco meses após o falecimento, Vallentina, a caçula, decidiu homenagear a mãe durante o seu aniversário.
A resposta da menina é emocionante
O vídeo mostra um momento de celebração em família. Ao ser perguntada para quem iria o primeiro pedaço, Vallentina ergue uma foto e responde que seria para a mãe dela.
É impossível conter as lágrimas observando a emoção da garota. Todos os familiares também ficam emocionados e batem palmas. A reação de surpresa que ela causou nas pessoas ajudou ainda mais para que o vídeo viralizasse na internet.
Em entrevista ao portal Crescer, Simone Vaz da Silva, avó de Vallentina e mãe de Jéssica, afirma que a diabetes da filha era controlada. “Ela fazia tratamento. Estava bem num dia, mas, no outro, acordou com muitas dores e falta de ar. Passamos o dia tentando uma vaga na UTI. Mas no fim do dia, ela já estava muito mal, a vaga não saia e o quadro dela foi piorando”, recorda.
Ver essa foto no Instagram
A pandemia deixou mais de 40 mil crianças órfãs da mãe
A sensibilidade da menina estava indo além do que a família podia observar. No dia da missa de sétimo dia de falecimento de Jéssika, a criança afirmou que queria um aniversário com o tema “anjo”.
Sem imaginar o que iria acontecer, a avó atendeu ao pedido de Vallentina e além de realizar a festa, entregou uma foto da mãe. A senhora afirma que a criança havia colocado a foto dentro do vestido, mas que até então não podia imaginar o que ela faria.
Para todos, Valentina apenas desejava sentir a presença da mãe em sua festa de aniversário. Era perceptível a tristeza da menina em não compartilhar aquele momento com quem tanto ama. No vídeo você vê a forma como ela pode homenagear Jessika.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!