Menina de 9 anos emociona ao deixar bilhete em casaco doado
Ao doar um casaco para uma campanha, uma garotinha de 9 anos emocionou ao deixar um bilhete para quem o recebesse.
O Sesc de Paranavaí, no Paraná, fez uma linda campanha para recolher agasalhos para esse período de frio. Diversos adultos levaram suas crianças para deixar um casaquinho que estava guardado e sem uso.
Sarah Garcia, de apenas 9 anos, chegou a deixar um casaco seu entre as doações. Só que, sem avisar a ninguém, ela acabou fazendo mais que uma doação.
Isso porque ela escreveu um bilhetinho muito emocionante para a pessoa que estaria recebendo aquele casaco. Quando um dos organizados chegou a verificar os bolsos, encontrou uma mensagem escrita por ela.
Emocionado, Yuri Henrique Batista da Silva, de 19 anos, chegou a compartilhar aquelas palavras tão sinceras da Sarah para quem estava trabalhando ao seu lado na campanha.
E como não poderia ser diferente, as emoções tomou conta do lugar. Yuri disse ainda: “A cartinha veio dobrada, e estava escrito ‘leia’ dos dois lados, frente e verso. Quando comecei a ler em voz alta para quem estava na sala, eu lembro que foi uma euforia muito gostosa.”
“Nós tiramos fotos, comemoramos e ficamos muito felizes. O que mais impressionou a gente foi ver um ato de bondade e altruísmo tão grande vindo de uma pessoa tão nova”, detalhou ele sobre o momento.
Sarah havia escrito o seguinte recadinho: “Olá, eu sou a Sarah, estou doando essa roupa porque senti que tinha que ajudar. Então é por isso que estou doando. Espero que eu esteja ajudando. Tenho 9 anos, foi um prazer te conhecer”.
A campanha ocorreu ainda no mês de março, quando a garotinha estava se preparando para se mudar de onde morava e ir para a Espanha ficar com o seu pai.
Como não poderia ser diferente, o seu gesto acabou se tornando um verdadeiro motivo de emoção para quem conheceu o seu gesto tão sincero.
Uma pureza em forma de palavras
Quando chegou a falar sobre, Lidiane Galvan, que é gerente executiva do Sesc de Paranavaí, disse que foi a forma como ela chegou a fazer aquele bilhetinho, que deixou todo mundo tocado:
“O gesto da Sarah chamou a atenção e emocionou a equipe de trabalho, tendo em vista a atitude inocente e autêntica da criança frente a este momento tão delicado que todos estamos vivenciando”.
Ao falar com a mãe da Sarah sobre o bilhete, Geida Meira, de 36 anos, disse que não sabia que a filha tinha escrito o bilhete para deixar dentro do caso, mas concordou ser um hábito comum dela.
De acordo com ela, Sarah é uma menina cheia de amor e sempre teve o hábito de escrever cartinhas o tempo todo. Sonhando em seu pintora, ao saber da atitude dela, disse ter certeza de que sua garotinha está sendo guiada ao caminho certo.
Fonte: Revista Crescer
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.