Menina de 9 anos com doença terminal realiza o sonho de se apresentar na peça do Quebra Nozes

Uma garota de 9 anos e com uma doença terminal sempre teve o sonho de dançar na peça clássica do Quebra Nozes e esse ano finalmente conseguiu se apresentar. Confira essa história linda!

Nada mais mágico do que a época do Natal. Um período encantador, as semanas que antecedem o dia 25 de dezembro parecem ter um brilho todo especial. Crianças e adultos se enchem daquele espírito de amor, compaixão e empatia. Afinal, tudo parece ser possível para quem ainda guarda aquele espírito de infância em algum lugar do coração.

Algo que marca bastante essa data são as apresentações de danças, canto e teatro. Clássico dos clássicos, o Quebra Nozes representa muito bem toda o encantamento natalino e é o sonho de muitos artistas participar dessa peça tão tradicional.

E quem realizou esse desejo em grande estilo foi a pequena Olivia Francis, uma garota de 9 anos, moradora do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, que infelizmente convive com uma doença terminal, a Ataxia de Friedreich.

A condição é hereditária, muito rara, neurodegenerativa e afeta apenas 15.000 pessoas nos EUA. A Ataxia de Friedreich dificulta a caminhada das pessoas e, cinco anos após o diagnóstico, a maioria dos pacientes depende de uma cadeira de rodas ou andador.

Se viver com uma doença sem cura já é complicada para um adulto, para uma criança a situação parece ser ainda pior. E na esperança de animar a filha, a mãe de Olivia entrou em contato com o Oklahoma City Ballet para ver se havia alguma possibilidade de incluir a garota na produção deste ano de “O Quebra-Nozes”.

Para sua surpresa, eles aceitaram de prontidão. Assim, o diretor artístico da peça, Ryan Jolicoeur-Nye, criou um papel especialmente para Olivia, no qual ela interpreta Marie, a irmã de Clara. Para deixar tudo ainda mais ambientado, uma cadeira de rodas vintage foi feita para a menina, que pode desempenhar o papel pelo tempo que quiser!

UM VERDADEIRO SHOW

De acordo com a diretora da escola de balé, Rachael Nye, ter a menina no elenco foi algo inspirador e revelador para todos os artistas e membros do público. “Quando é a vez de Olivia dançar, todo mundo fica de olho nela. É realmente incrível vê-la no palco. Inspirou todos ao seu redor”, afirmou.

Em um vídeo compartilhado pela Oklahoma City Ballet, Olivia sai do palco após a primeira apresentação e é cumprimentada pelos seus colegas de equipe. Muito fofos!

Pra lá de animada com tudo o que está acontecendo, a garoto chorou de alegria quando ficou sabendo que tinha conseguido um papel na produção mágica de Tchaikovsky. E durante os ensaios, ela também foi muito bem recebida pelo elenco, que a apoiou e ficou feliz por ela conseguir realizar seu sonho.

No Instagram, a menina recebeu muitos elogios pela sua performance linda! “E ela foi maravilhosa! Foi uma bênção para nossa família poder observá-la e a alegria que ela teve enquanto se apresentava! Ótimo trabalho Olívia!”, escreveu uma internauta. “Olivia é uma estrela! Do elenco infantil, dançarinos da companhia e equipe … nós amamos você, Olivia!!”, comentou outra.

Que iniciativa linda! Por mais pessoas empáticas como a equipe do Oklahoma City Ballet!

Fonte: Inspiremore

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.