Médicos se reúnem e fazem cirurgia para retirar tumor facial em menina

Sem perder as esperanças por falta de cuidados médicos onde vivem, médicos fazem cirurgia em garotinha para retirar seu tumor no rosto.

Nagalem Alafa é uma garotinha que estava passando por uma situação nada agradável. Desde o seu nascimento, um tumor começou a crescer em sua mandíbula.

Conforme os anos foram se passando, ele estava cada vez maior. E com 5 anos, a vida da pequena Nagalem não era mais a mesma por causa do risco que esse grande tumor lhe causara.

Sem querer mais aparecer para outras pessoas e tendo uma vida muito delicada por causa do risco de qualquer rompimento, a cirurgia para a remoção era praticamente um sonho.

A família da pequena Nagalem vive em um vilarejo na Etiópia onde as condições médicas não são muito boas e no caso da pequena garotinha, a cirurgia deveria ser algo bastante delicado de se lidar.

Médicos se reúnem e fazem cirurgia para retirar tumor facial em menina

Médicos se reúnem e fazem cirurgia para retirar tumor facial em menina

Ainda assim, médicos do Lenox Hill Hospital e Northwell Health, apresentaram uma proposta de realização para a família da garotinha. Mesmo com tantos riscos, um médico tornaria a cirurgia da menina uma realidade.

“Em uma escala de 1 a 10, é cerca de 12, muito, muito, muito difícil e complicado. Na verdade, é um dos procedimentos mais complicados que já fizemos. A razão é o tamanho total disso e o tamanho desses vasos sanguíneos”.

Foi o que o Dr. Milton Waner, diretor do Vascular Birthmark Institute de Nova York no Lenox Hill Hospital chegou a falar sobre o tumor da Nagalem.

Médicos se reúnem e fazem cirurgia para retirar tumor facial em menina

Uma espera que se tornou realidade

Para o Dr. Milton e todos os envolvidos, era preciso ter mais que cuidado e cautela. De acordo com ele, embora a cirurgia fosse complicada, a vida de Nagalem tinha riscos maiores com ele aumentando cada vez mais.

“Conforme ela crescia, isso ficava cada vez maior e, eventualmente, se tornava incompatível com a vida. Um pequeno corte no playground…”, afirmou o Dr. Milton que seria devastador.

Além disso, por ser um tumor muito grande, também seria preciso fazer a reconstrução de uma parte do seu rosto. Embora houvesse muito medo, tudo isso era possível de ser feito.

Médicos se reúnem e fazem cirurgia para retirar tumor facial em menina

Com muito cuidado e dedicação, a cirurgia que ocorreu em 12 horas foi um sucesso e a pequena Nagalem só precisará passar por um último procedimento na língua.

Quando chega a falar sobre os resultados, o Dr. Milton afirma que já é possível ver que a garotinha já se sente outra pessoa e que tudo isso acaba sendo mais do que gratificante. 

“Em todos os lugares que ela passou, sua personalidade brilhou e tivemos o privilégio de fazer parte dessa jornada. Ela é realmente cativante,” afirma ele.

Fonte: Today

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.