Médico recebe ajuda fofa de alunos para fazer procedimento com menino acordado
Nada melhor que uma dancinha cheia de animação, não é mesmo? Foi isso que os alunos desse médico fizeram para uma garotinho.
Nada melhor do que começar a semana esbarrando por vídeos fofos e cheios de inspiração. Não tem como um dia ficar do mesmo jeito!
E se você nos acompanha por aqui, sabe bem como prezamos por profissionais que vão além do que fazem para serem mais humanos e mais realistas do que podem.
O responsável pelas imagens desse tal vídeo é um médico que com muita certeza sabe como ensinar seus alunos. Tal “truque” merece muito mais que aplausos e sorrisos estampando nossos rostos.
Durante um procedimento médico, os alunos do doutor Faisal Ameer encontraram uma forma doce para distrair um garotinho. Motivo pelo qual o vídeo se espalhou pelas redes sociais.
Nele, é possível ver o doutor preparando uma criança que está acordada. Naquele momento, a função de todos presentes precisava ir mais além e requerer uma dose de criatividade.
Como chegou a detalhar na legenda que usou para descrever o vídeo, procedimentos médicos em pacientes acordados pode ser mais desafiador do que muitos imaginam. Pense só quando é com uma criança?
E foi exatamente aí que seus alunos entraram em ação! No meio de palmas e coreografias, eles cantaram a famosa musiquinha infantil que é um chiclete mundial: “baby shark”!
Enquanto estão ali animando o garotinho que está deitado, o médico faz o que precisa lá do outro lado. Tem conjunto melhor do que uma equipe humana e compreensiva? Desconhecemos!
Assista o vídeo a seguir e veja como conseguem distrair o garotinho e como isso faz a diferença para todos!
@drfaisalameerProcedures on awake kids can be challenging. Thanks to my students for being so so awesome! 🥰
Somos fãs de profissionais assim
Ainda na semana passada, também chegamos a compartilhar uma história que encheu o Brasil de consolo e empatia. Uma comissária de bordo surgiu em um vídeo animando um garotinho que chorava durante um voo.
Acontece que essa comissária não só o acalmou, como também o colocou em seu colo e só devolveu o garotinho para o pai quando finalmente o fez parar de chorar. Detalhe: o colocou para dormir!
Sabemos que tais atitudes deveriam ser comuns de se ocorrer. Mas já percebeu como são poucas? Por isso vemos a necessidade de compartilhar momentos assim. Além de sera algo inspirador, também consola. Não concorda?
Que possamos apreciar gestos assim, mas que principalmente possamos ser aqueles que o praticam. O mundo inteiro precisa disso!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.