Marinha dos EUA anuncia a primeira piloto de caça afro-americana!

Mais uma conquista que devemos comemorar! Saiba quem é a dona do nome mais comentado na Marinha dos Estados Unidos!

E se falarmos que já completaria mais de 40 anos que uma mulher havia ocupado um posto tão importante pela primeira vez? Nessa última semana, a Marinha dos Estados Unidos chegou a informar que uma pessoa bem mais que especial para todos nós, estaria ocupando um posto super importante.

Em suas redes sociais, chegaram a compartilhar algumas fotos de quem seria a nova piloto de caça. Madeline Swegle é o nome da tenente-coronel que está correndo o mundo, ao nos alegrarmos com uma conquista tão importante em sua carreira!

A primeira vez que uma mulher tinha ocupado o acento como piloto foi a capitã Rosemery Mariner, no ano de 1974, quando chegou a pilotar jatos táticos. E não para por aí! Chegou ainda a comandar um esquadrão operacional de aviação na Marinha dos Estados Unidos.

Rosemery acabou se tornando um dois 6 nomes femininos que passaram a ser destaques após uma conquista muito importante a diversidade feminina não só nos EUA, mas para o mundo inteiro. E mais uma vez estamos todos nós com mais uma comemoração cheia de orgulho, ao lado da Madeline Swegle.

As fotos que chegaram a ser publicadas pelas contas oficiais, mostram a piloto com um enorme sorriso em seu rosto, ao acabar de fazer o seu último voo que fazia parte do seu treinamento, em um T-45C Goshawk. Agora, teremos mais um nome em destaque!

Com todo o seu treinamento realizado, Madeline estará recebendo o seu título no final desse mês, em mais específico, dia 31 de julho, na Estação Aérea Naval no estado do Texas, Estados Unidos. Veja a publicação que foi feita em comemoração a essa conquista:

Em momento de comemorar, a vice-chefe de informações da Marinha dos Estados Unidos, Paula Dunn também não poderia deixar de falar sobre, não é mesmo? Disse o seguinte: “Muito orgulhoso de LTJG Swegle. Vá em frente e chute a bunda.”

O mundo inteiro agora está aplaudindo de pé essa mulher incrível que está fazendo grandes feitos em sua carreira. Além de ser mulher em um posto diferente, outro ponto que chegaram a destacar é que a adorada Madeline é mulher e afro-americana.

Mas cá entre nós, um ser humano incrível como esse não poderia ficar em outro lugar que não fosse o que ela sonhou, não é mesmo? E com mais um avanço quando falamos em diversidade, essa conquista acaba sendo um ponta pé para muitas  outras, vindo de quem quer que seja e onde quer que queira chegar. 

Não existe limites para se conquistar, não é mesmo? Agora, temos mais uma história repleta de orgulho e inspiração, para levarmos em topos os nossos caminhos. No final do mês, vamos celebrar mais uma conquista que iremos contar após muitas gerações!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.