Marinha dos EUA anuncia a primeira piloto de caça afro-americana!
Mais uma conquista que devemos comemorar! Saiba quem é a dona do nome mais comentado na Marinha dos Estados Unidos!
E se falarmos que já completaria mais de 40 anos que uma mulher havia ocupado um posto tão importante pela primeira vez? Nessa última semana, a Marinha dos Estados Unidos chegou a informar que uma pessoa bem mais que especial para todos nós, estaria ocupando um posto super importante.
Em suas redes sociais, chegaram a compartilhar algumas fotos de quem seria a nova piloto de caça. Madeline Swegle é o nome da tenente-coronel que está correndo o mundo, ao nos alegrarmos com uma conquista tão importante em sua carreira!
A primeira vez que uma mulher tinha ocupado o acento como piloto foi a capitã Rosemery Mariner, no ano de 1974, quando chegou a pilotar jatos táticos. E não para por aí! Chegou ainda a comandar um esquadrão operacional de aviação na Marinha dos Estados Unidos.
Rosemery acabou se tornando um dois 6 nomes femininos que passaram a ser destaques após uma conquista muito importante a diversidade feminina não só nos EUA, mas para o mundo inteiro. E mais uma vez estamos todos nós com mais uma comemoração cheia de orgulho, ao lado da Madeline Swegle.
As fotos que chegaram a ser publicadas pelas contas oficiais, mostram a piloto com um enorme sorriso em seu rosto, ao acabar de fazer o seu último voo que fazia parte do seu treinamento, em um T-45C Goshawk. Agora, teremos mais um nome em destaque!
Com todo o seu treinamento realizado, Madeline estará recebendo o seu título no final desse mês, em mais específico, dia 31 de julho, na Estação Aérea Naval no estado do Texas, Estados Unidos. Veja a publicação que foi feita em comemoração a essa conquista:
BZ to Lt. j.g. Madeline Swegle on completing the Tactical Air (Strike) aviator syllabus. Swegle is the @USNavy’s first known Black female TACAIR pilot and will receive her Wings of Gold later this month. HOOYAH! @FlyNavy @NASKPAO #ForgedByTheSea #CNATRA #CNATRAgrads pic.twitter.com/FKSlURWQhJ
— Chief of Naval Air Training (@CNATRA) July 9, 2020
Em momento de comemorar, a vice-chefe de informações da Marinha dos Estados Unidos, Paula Dunn também não poderia deixar de falar sobre, não é mesmo? Disse o seguinte: “Muito orgulhoso de LTJG Swegle. Vá em frente e chute a bunda.”
O mundo inteiro agora está aplaudindo de pé essa mulher incrível que está fazendo grandes feitos em sua carreira. Além de ser mulher em um posto diferente, outro ponto que chegaram a destacar é que a adorada Madeline é mulher e afro-americana.
Mas cá entre nós, um ser humano incrível como esse não poderia ficar em outro lugar que não fosse o que ela sonhou, não é mesmo? E com mais um avanço quando falamos em diversidade, essa conquista acaba sendo um ponta pé para muitas outras, vindo de quem quer que seja e onde quer que queira chegar.
Não existe limites para se conquistar, não é mesmo? Agora, temos mais uma história repleta de orgulho e inspiração, para levarmos em topos os nossos caminhos. No final do mês, vamos celebrar mais uma conquista que iremos contar após muitas gerações!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.