Marcos Mion inspira com palavras emocionantes no Dia do Orgulho Autista
No Dia do Orgulho Autista, o apresentador Marcos Mion deu uma entrevista emocionante e continuou a inspirar coisas importantes como um grande pai!
Sabemos que o número de pais e mães que tem uma criança com autismo em casa é bem grande tanto no em nosso país, como também no mundo inteiro. Mas ainda assim, há algo em comum entre todos eles!
Conhecido por ser a cara da MTV durante boa parte de sua carreira, Marcos Mion se tornou um verdadeiro exemplo de pai para todos. E não pense que isso ocorre apenas porque ele é famoso.
Pai de três, do Stefano, 11 anos, da Donatella, 12, e do Romeo, que fará 16 já no mês que vem, o apresentador passou a trazer um grande ensinamento com a construção e cuidado com cada membro de sua filha.
Celebrando hoje o dia do Dia do Orgulho Autista, lembramos que Mion se tornou uma referência para os pais autistas. Reconhecendo as condições que possui, ele criou um grupo no Facebook.
Ver essa foto no Instagram
A comunidade Pró-Autismo chega a contar com 267 mil membros. Inicialmente, teve essa ideia justamente por reconhecer que nem todos os pais e mães possuíam a mesma condição que a sua.que
Para ele, tudo isso é mais do que importante, é essencial: “Autismo não é só uma causa. É propósito ter um microfone poderoso para ser a voz do meu filho e dos 2 milhões de autistas no país”.
Ainda em 2012, o apresentador conseguiu implementar a lei que inclui a contagem de dados sobre autistas no Censo e a que criou uma carteira de identificação.
Chamada de Lei Romeo Mion, ela foi sancionada em janeiro do ano passado. Contando com ajuda de muitas pessoas que se voltam à causa, Marcos Mion não esquece de ninguém que lhe ajuda com tantos feitos.
Ver essa foto no Instagram
Um pai que representa milhões de outros
Tomando como um feito que fez toda a diferença, Mion insiste em dar crédito para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, quem fez muito para conseguir essa aprovação. E ele disse mais:
“Uma das grandes dificuldades do autista é provar que é autista, por não ser uma deficiência física, visual. Qualquer pai de autista hoje pode dar uma carteirada pra conseguir prioridade nos serviços de saúde, Previdência, educação.”
Como tanto falamos acima, sabemos que não é fácil lidar com todas os detalhes que o aspecto autista pode trazer para uma criança, independente do que esteja pretendendo fazer ou ir.
Ver essa foto no Instagram
O convívio com outras crianças não é algo muito fácil e requer um trabalho constante de adaptação. Como variam entre as crianças, algumas podem ter dificuldades absurdas para conseguir se aninhar com as outras crianças da escolinha ou da família.
Ainda assim, ele lembra algo muito importante para todos nós: “Não existe tratamento que seja mais efetivo do que amor, paciência e dedicação. Não adianta ter os melhores profissionais e delegar seu filho a eles. É a presença constante dos pais que vai fazê-lo evoluir.”
Fonte: Folha
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.