Quer encontrar lugares calmos para passar o Natal? Temos soluções e dicas para você
Com a alta na demanda turística durante o mês de dezembro, fica difícil encontrar lugares calmos para passar o Natal. Com essas dicas...
Quando pensamos nas festividades de fim de ano, lembramos do agito das principais cidades e capitais brasileiras. Mas e se eu te disser que tem um jeito de curtir o Natal em lugares tranquilos e sem gastar muito?
O Brasil está repleto de opções para quem quer viajar no feriado natalino, mas não abre mão do sossego e da tranquilidade. Optar por lugares menos badalados é só uma das dicas para você curtir da melhor maneira.
Além de direcionamentos, reunimos os melhores e mais tranquilos destinos pelo Brasil. Confira a seguir como encontrar lugares calmos para passar o Natal e já comece a planejar a sua viagem.
Dicas para encontrar lugares calmos no Natal
O alinhamento do seu estilo de viagem com um bom planejamento, podem resultar na melhor experiência da sua vida. Pensando em te ajudar com isso, criamos uma lista com as melhores dicas para você encontrar lugares calmos para passar o Natal.
Uma coisa é fato, você pode encontrar destinos que tenham tudo a ver com você e não precisa ser na agitação das cidades mais badaladas. Para driblar a badalação, típica das festividades de fim de ano, basta seguir algumas dessas dicas.
Escolha roteiros de baixa temporada
Como já é de se imaginar, os lugares que estão em baixa temporada durante o mês de dezembro, são os menos procurados por quem deseja comemorar o Natal.
Como o Brasil é um país de clima agradável, ainda que estejam em baixa temporada, os lugares podem ser perfeitos para você celebrar o Natal sossegado.
Basta fazer uma breve pesquisa e listar quais são os destinos de baixa temporada durante o mês e que são acessíveis a você. Em seguida, encontre aquele que mais combina com o seu perfil de viajante.
Essa também é uma ótima ideia para visitar lugares que sempre estiveram na sua lista de desejos, mas que ainda não tinha tido a oportunidade de ir.
Lugares menos badalados tem melhor custo benefício
As cidades mais procuradas pelos turistas, são também aquelas que possuem um custo mais elevado. Se você quer encontrar lugares calmos para passar o Natal e economizar durante a viagem, vale buscar pelos roteiros menos famosos.
Geralmente, cidades do interior possuem essa característica e por mais que muitas pessoas tenham barreiras para passar o feriado nessas regiões, tenho certeza que cada uma delas tem algo especial a oferecer.
Os lugares menos badalados ainda favorecem uma experiência completa e integrada.
Afinal, quando se está em cidades muito lotadas, fica difícil apreciar os pontos turísticos e até mesmo encontrar vagas de estacionamento e reservas em restaurantes.
Fuja das capitais conhecidas pelas atrações natalinas
Algumas cidades e capitais brasileiras são conhecidas pelas movimentações culturais que oferecem no fim de ano. Se você busca lugares calmos para passar o Natal, jamais escolha esses destinos.
A probabilidade de estarem lotados é muito alta e você não vai conseguir relaxar tanto quanto queria. O melhor é que cidades pequenas, ou que não possuem programação específica para o Natal, oferecem outros tipos de atrativo.
Destinos pouco convencionais podem ser surpreendentes
Se você é um viajante aventureiro, essa dica é para você. Se permitir conhecer lugares pouco convencionais pode te surpreender. Esse tipo de turismo pode ser feito até no seu próprio estado.
Geralmente, as pessoas valorizam muito o que é de fora e esquecem de olhar para as belezas que possuem perto. Tente buscar um destino que combine com o seu estilo de viagem, mas que não seja tão comum.
Você pode optar entre a praia e o campo. Entre dias sossegados à beira mar ou dias repletos de esportes radicais. O que vale é abrir o seu coração para as experiências que virão.
Opte por acomodações que ofereçam uma estrutura completa
Muitas vezes é difícil driblar a agitação em dezembro. Além das festividades de Natal e Ano-Novo, o período marca o início das férias escolares e com isso muitos destinos recebem famílias completas.
Se você acha que não vai conseguir driblar o movimento intenso, o melhor que você pode fazer é optar por acomodações que oferecem uma estrutura completa. Leve suprimentos suficientes para a sua estadia e você não precisará se deslocar ou enfrentar filas.
Lugares para passar o Natal 2022
Se mesmo depois de todas essas dicas você ainda não faz ideia de onde vai passar o feriado de Natal, nós reunimos alguns destinos que podem te surpreender.
Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
A cidade fica entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Suas belezas naturais são o que mais chama atenção. Se você é do tipo de turista que ama atividades ao ar livre, vale a pena investir nesse roteiro que é super tranquilo durante o mês de dezembro.
Domingos Martins, Espírito Santo
Essa é mais uma opção para os turistas que amam a natureza e praticam esportes radicais. O melhor de tudo é que Domingos Martins oferece atividades ao ar livre, completamente integradas com a Mata Atlântica.
Maraú, Bahia
Se você está em busca de lugares calmos para passar o Natal, vale investir no litoral baiano. Além das belíssimas praias, quase que desertas da região de Maraú, é possível aproveitar o mês de dezembro nos resorts e praias particulares espalhadas pela Bahia.
Alto Paraíso de Goiás, Goiás
Esse é o lugar perfeito para quem quer relaxar e fugir da agitação das grandes cidades. A área pertence a Chapada dos veadeiros e oferece uma ótima infraestrutura para quem quer explorar os atrativos naturais.
Ouro Preto, Minas Gerais
Apesar de ser uma das cidades turísticas mais famosas do Brasil, Ouro Preto é uma opção para quem busca lugares calmos para passar o Natal. Seu centro histórico carrega parte da história por trás da colonização brasileira.
O destino é tão incrível que já foi pauta de alguns dos nossos artigos. Se você não conferiu nenhum desses conteúdos, vale a pena descobrir os encantos da cidade.
Bonito, Mato Grosso do Sul
Você já percebeu que as pessoas que procuram calma durante dezembro, devem buscar pelos roteiros conectados à natureza. Neste caso, o nome já explica tudo. A cidade é conhecida por seus nascedouros, grutas e cavernas. A preservação, tornou a região um patrimônio cultural.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!