Ligação feita por menino faz polícia atender ocorrência fofinha!
Em momento de desatenção do pai, garoto liga escondido para a polícia e abre uma ocorrência jamais esperada por nenhum policial.
É bem verdade que a pureza do coração infantil ainda salvará o mundo. Jesus nos ensina que para entrar no reino dos céus é necessário ser como as crianças. Inocência, sorriso bobo e felicidade são marcas dos anjinhos que trazem alegria à nossa vida.
Nesses dias, uma atendente policial neozelandesa recebeu o que seria mais uma dentre tantas ligações. A expectativa da policial era que fosse mais uma ocorrência corriqueira, mas percebeu que aconteceria algo diferente pela voz da pessoa que estava do outro lado da linha.
Mesmo desconfiada de tratar-se de um trote, a atendente permaneceu na linha. Poucos segundo de ligação foram necessários para perceber que se trava de uma criança que estava ao telefone. Porém, diferente do que se espera de um trote, o menino permanecia na linha.
A atendente não desprezou o chamado, afinal, o pequeno poderia ter ligado para realmente relatar alguma ocorrência que teria acontecido com seus pais ou consigo mesmo. Então, a doce telefonista lhe deu toda a atenção necessária.
Um convite inusitado
A conversa tomou rumos estranhos e de difícil compreensão, mas no final da ligação veio o convite: Eu tenho vários brinquedos aqui para você… venha aqui e veja!”.
Veja a transcrição integral do áudio:
- “Oi!” Disse a criança.
- “Olá!” Respondeu a atendente.
- “Senhora policial…? ”
- “Sim… O que está acontecendo? ”
- “Hummm…” Falou o garoto indeciso “ posso te dizer uma coisa? ”
- “Você pode me dizer qualquer coisa” respondeu pensando se tratar de uma ocorrência grave.
- “Eu tenho alguns brinquedos aqui para você! ”
- “Você tem alguns brinquedos para mim? ” Disse a policial surpreendida.
- “Sim! Venha aqui e veja! ”
- “De onde você fala? ”
- “[Inteligível]”
- “Perdão. Não entendi”
- Chiados são ouvidos e a ligação cai.
- A atendente retorna à ligação e o pai do garoto atende:
- “Alô!”
“Então, recebemos uma ligação aqui no 190 e penso que foi um erro cometido por uma criança. Alguma criança aí cometeu esse erro?”
“Sim sim…” responde o pai. “Ele fez isso quando a mãe dele estava fora”
“ohh… entendi… apenas me confirme que não há nenhuma emergência aí”
“Não, não há!” Replicou o pai “eu estava prestando atenção em nosso outro bebê e ele escapou! ”
“Sem problema. Ele apenas falou sobre seus brinquedos. Tenha um ótimo descanso!” Finalizou a atendente.
A criança sabia que estava falando com a polícia, mas sua intenção não foi ligar para os guardas, porém acabou fazendo por um erro de discagem. Já que estava na linha com a senhora policial, não resistiu em fazer o convite.
Embora muito tentada a aceitar o convite, atendente não pode atende-lo, mas compartilhou o ocorrido na rede interna de rádio e um soldado se dispôs a dirigir até a residência do garoto para atender a “ocorrência”.
Chegando lá ele conheceu o doce garoto e pode constatar: “Realmente, os brinquedos eram maravilhosos! ”
“Nós não encorajamos crianças a ligarem para o 190 para nos mostrar brinquedos, mas isso aqui foi muito fofo e merece ser compartilhado.
O policial Kurt, policial do distrito sul, atendeu ao chamado e chegando lá foi apresentado a uma dezena de brinquedos. Ele também deu uma delicada lição ao garoto e aos seus pais sobre o uso exclusivo do 190 para emergências. ” Escreveu o departamento numa publicação no Facebook.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.