Labrador que foi rejeitado como cão policial recebe promoção e seu novo cargo emociona
Ainda que não fosse bom como cão policial, o seu maior defeito para o cargo lhe deu uma função ainda mais especial!
Você não vai acreditar na história desse cachorro, é mesmo de se emocionar como tudo acabou acontecendo para que ele pudesse receber um cargo tão especial.
O Dexter é um labrador retriever preto que estava prestes a se tornar um grande cão policial na Inglaterra. Porém, o rumo do seu futuro acabou sendo bem diferente do que esperavam.
Como você pode saber, os cães que são postos a trabalhos policiais passam por uma série de treinamentos para aprender as funções básicas das atividades que irá exercer.
A começar por sua raça, um cão sempre é escolhido por uma série de fatores. E muitos deles, os que são mais comuns para esse cargo, já mostram um grande desempenho nos primeiros momentos em que recebem ensinamentos.
Ainda que o Dexter tenha um faro “bom pra cachorro”, existia uma qualidade que ele possuí que acabou lhe impedindo de tornar de fato um cão policial.
Começando pelos grandes estresses que chegou à mostrar nos primeiros testes para os treinamos, o fato desse labrador ser muito amigável acabou com a grande carreira que poderia ter no departamento.
O treinador de Dexter, policial Mike Sheather, chegou a contar que: “Era como um dos meus velhos relatórios, ele tinha falta de foco, imaturo, problemas de concentração. Na verdade, eles usaram a palavra ‘gregário'”.
Quando foi notado então que o cão era de fato muito amável, era preciso definir novos rumos. Mike disse mais: ““Ele tem um nariz muito bom, só que sua personalidade não se presta a ser um cão de droga. Ele é muito bom com as pessoas. Ele foi retirado porque era muito sociável. ”
Yesterday, #PDDexter attended @LambethMPS for a meeting with a member of SLT about Officer welfare and support #mentalhealth. Really constructive discussion . Dexter then took time to pay his respects to fallen officers . pic.twitter.com/P4pRYXR33g
— MetTaskforce (@MetTaskforce) November 19, 2020
Foi quando o novo cargo desse amável cão chegou
Ainda que fosse de fato um grande defeito para a função que era pretendido lhe dar, depois de muitas conversas dentro do departamento sobre o que seria feito com o Dexter, surgiu uma resposta.
Algumas pesquisas chegam a comprovar que a presença de um animal fofo em nossa rotina pode mudar por completo o nosso humor. Cá entre nós, todos sabemos disso, não é mesmo?
Então, a resposta para a dúvida sobre onde o Dexter deveria ficar acabou sendo resolvida da melhor maneira. Reconhecendo que os últimos meses estavam ainda mais duros por causa da pandemia, o seu cargo revolucionou o lugar.
Dexter passou a ser o novo “Cão do Bem-estar” da Scotland Yard. Sua função agora é fazer o que ele de fato sabe de melhor, que é ser amigável, sociável e transformador de humor.
Para onde quer que ele seja enviado, a polícia confirma que a transformação dos policiais é certeira. O sucesso está sendo tão positivo que a sua função estará se expandindo para novos locais.
E não temos dúvidas de que está todo mundo amando, principalmente o próprio Dexter, não é mesmo?
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.