Jovem usa receita caseira da vovó, vende limonadas e consegue ficar milionária
Mikaila apaixonou-se pela receita de limonada da avó e teve a ideia de transformar essa paixão em uma oportunidade de negócio. Teu dão certo que o empreendimento bombou e ela se tornou milionária!
Você, provavelmente, já deve ter visto crianças que decidem fazer limonada para vender e ganhar uns trocados em filmes de Hollywood. Acontece que a Mikaila Ulmer levou a ideia tão a sério que o seu negócio bombou e hoje ela tem sua receita sendo usada em milhares de lojas nos Estados Unidos e se tornou milionária.
Ela começou vendendo as limonadas aos 11 anos, mas a ideia tinha surgido muito antes disso. Aos quatro anos, recebeu um livro de receitas antigo da sua bisavó. Em uma das páfinas, encontrou uma receita de limonada e linhaça dos anos 1940. Aí nasceu o sonho que ela perseguiria nos próximos anos!
Mikaila montou uma barraca na rua para vender as suas limonadas, bem no estilo do que a gente vê nos filmes mesmo. As vendas era um sucesso no seu bairro, localizado na cidade de Houston, no estado do Texas. A partir daí, ela foi faturando e juntando seu dinheiro.
A propaganda boca a boca das limonadas foi crescendo e chegou até o conhecimento dos donos de uma pizzaria local. Eles fizeram uma encomenda para vender em seu estabelecimento, dando início ao engarrafamento do produto, segundo o Yahoo!.
“Fiz tudo sozinha no começo. À medida que o negócio começou a crescer, tive que admitir que não poderia fazer isso sozinha. Foi quando perguntei aos meus pais como conseguir um logotipo, um fabricante e como distribuir para mais lojas”, explica Mikaila.
Participação no Shark Tank
Ela foi se tornando bastante conhecida pelos Estados Unidos, mas a fama alcançou outro nível quando a jovem apareceu no reality de TV “Shark Tank” e recebeu 60 mil dólares de um dos investidores para injetar em seu negócio. E não é que até o presidente dos Estados Unidos na época, Barack Obama, fez questão de conhecer a mente por trás da limonada de sucesso?
Em 2016, conseguiu um contrato de 11 milhões de dólares com a rede Whole Foods.
“Não acho que haja um limite ou qualquer diretriz específica sobre quem pode se tornar um empreendedor que pode iniciar um negócio. Sonhe grande e não se esqueça de sonhar como criança”, disse Mikaila. Uma fala que, sem dúvidas, serve para encorajar outras pessoas a empreendederem e correrem atrás dos seus sonhos independentemente da idade.
Com 17 anos, a moça segue firme à frente de sua empresa e está diversificando a produção. Além da limonada, também está vendendo sabores de pêssego, chá gelado, menta e gengibre. Mikaila ainda criou uma linha de batons feitos com cera de abelhas.
Uma história inspiradora de alguém que conseguiu transformar seus sonhos em realidade. Nossos parabéns para a Mikaila e desejo que o sucesso esteja sempre com você!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.