Jovem que era coletor de lixo realiza sonho e se torna desenvolvedor

Sonhando em ser desenvolvedor, jovem que trabalhava como coletor de lixo inspira ao conseguir realizar sonho com tanta dedicação.

Ganhando nossos corações com tamanho esforço, Lucas da Silva Moura, de 27 anos, contou sua história de conquista nas redes sociais e se tornou um grande modelo de inspiração para nós.

O paranaense de Esperança Nova, noroeste do estado, usava as horas vagas que tinha para se dedicar aos estudos e investir na carreira que tanto sonhou.

Quando finalmente resolveu ceder aos grandes sonhos, começou a deixar de lado as coisas que não se encaixavam ao que tanto almejava.

Após trabalhar sete anos como coletor de lixo, o momento de trabalhar com aquilo que sonhava acabou chegando e claro, ele soube agarrar a oportunidade, como contou:

“Não entendia muito dessa parte de desenvolvimento, mas sempre gostei. Desde pequeno, sempre frequentava as aulas de informática no ensino médio. No ensino fundamental também já fazia na escola… Aí conforme passou o tempo, eu decidi voltar a estudar. Só que eu ia para outra área. Aí como eu não tive sucesso, eu pensei ‘Pô, eu sempre fui bom em tecnologia’. E foi a melhor decisão que eu tomei”.

Durante a semana, quando estava na coleta, eram 10 horas do dia apenas no trabalho. Ou seja, o tempo que tinha para estudar era muito pouco.

Quando chegava o final de semana, também não parava. Fazendo alguns extras em uma lanchonete, Lucas mostrou que a questão das nossas realizações sempre está nas prioridades que fazemos.

A graduação em análise de desenvolvimento de sistemas terminará esse ano, no mês de julho. Mas o emprego já está garantido e a nova fase só está começando!

Uma inspiração para quem acredita nos próprios sonhos

Quando a publicação que chegou a fazer contando sobre sua rotina e qual era seu sonho, em entrevista ao G1, Lucas confessou que jamais pensou ver aquela publicação tomar a proporção que chegou a tomar.

“Não tenho palavras para descrever. Não esperava que fosse tomar essa proporção. Tem muita gente boa ainda, que vê a necessidade do outro e quer ajudar. Que sirva de exemplo para as pessoas que tiverem um sonho, para que continuem buscando […] Espero um dia poder ajudar da mesma forma que eu fui ajudado. O lixeiro agora é desenvolvedor”, contou ele.

Já no mês que vem, Lucas começará a trabalhar na nova empresa como programador júnior em uma empresa com a sede em São Paulo.

De uma coisa temos certeza, não há limites para a realização dos maiores sonhos. E esse rapaz com certeza é uma prova viva para tal inspiração!

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.