Jovem passa em Medicina estudando através de aplicativo e comemora
Futura médica, Samille Rosa Frohlich estudou através de aplicativo de estudos e hoje comemora aprovação em vestibular. Vem conferir essa história inspiradora!
O sonho de milhares de brasileiros, a faculdade de medicina é sempre o curso mais disputado em todas as provas de vestibulares. Para driblar a concorrência, os estudantes desenvolvem métodos próprios de estudos, focando em seus potenciais e corrigindo os seus erros constantemente.
Em tempos em que a tecnologia é uma grande aliada para vários setores da vida, a jovem Samille Rosa Frohlich resolveu usar um aplicativo para estudar durante um ano e conseguiu a tão sonhada vaga em Medicina.
Futura aluna da Universidade Positivo em Curitiba, Samille também conseguiu uma bolsa de estudos e em breve irá iniciar a faculdade com apenas 18 anos.
A vocação para atuar na área de saúde é algo que a jovem tem desde criança, quando acompanhava sua irmã em consultas periódicas e se sentia inspirada pela equipe que fazia os atendimentos. “A gente ia com frequência consultar com um pediatra. Assim, acompanhar o cuidado desse médico para com ela, a sua preocupação com seu estado e a melhora do quadro clínico, me fez admirá-lo e querer isso pra minha vida”, disse a estudante ao site Só Notícia Boa.
Pelo primeiro contato com a pediatria, Samille queria a princípio atender crianças, mas hoje ela pensa em seguir o ramo da Neurologia.
Ver essa foto no Instagram
Em seu Instagram, a futura médica compartilhou a alegria de ter passado no curso que tanto queria. “Meu Deus do céu, por onde eu começo… Hoje foi surreal pra mim, de verdade, eu pude sentir de perto o amor que Deus tem pela minha vida: eu passei em medicinaaaa. Meu pai, eu só tenho a agradecer, agradeço por essa oportunidade, agradeço pelos meus amigos, pela minha família e pela minha vida. Eu só suportei até aqui porque eu tive a ti como meu alicerce e porto seguro”, escreveu.
SONHO ALCANÇADO
A aprovação no vestibular também foi recebida com muito entusiasmo pela equipe da edtech, responsáveis pelo desenvolvimento da Gama Ensino, um aplicativo que utiliza Inteligência Artificial para direcionar os alunos que estão em preparação para o vestibular de qualquer área e curso.
O grande diferencial do aplicativo está na sua tecnologia que identifica as lacunas de conhecimento que um aluno possui. A partir daí, a ferramenta cria uma trilha de aprendizagem para que ele possa melhorar e progredir nos estudos.
De acordo com o sócio e presidente do conselho da Gama Ensino, João Paulo Coelho, “o principal objetivo da Gama Ensino hoje é democratizar a educação por meio da tecnologia e colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem. Atualmente temos uma das maiores taxas de aprovação em cursos medicina do Brasil, com alunos presentes em quase todos os Estados brasileiros”.
Ver essa foto no Instagram
Prova de que a ferramenta funciona, Samille disse que a Gama a ajudou muito na hora de estudar e superar as dificuldades. “Eu sou muito perfeccionista e exigente, aí era muito complicado encarar isso de frente, mas a Gama me ajudou muito nesse processo e com o tempo eu fui perdendo essa dificuldade”, explicou.
Como é bom ver a tecnologia aliada ao conhecimento, não é mesmo? Desejamos muito sucesso à Samille e que ela possa se tornar a médica que tanto deseja!
Fonte: Só notícia boa
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.