Jovem homenageia pais agricultores com enxada na formatura
Pensando em homenagear os pais agricultores, jovem se forma em medicina e faz colação e fotos com uma enxada.
A mineira Nilcinádia Alves dos Anjos é uma jovem que passou por um sonho que tinha a ser realizado. Na formatura, percebeu que a formação em medicina era algo que devia aos seus pais.
Filha do Nilson dos Anjos Filho e Nergina Alves Gomes dos Anjos, cuidam dos seus filhos com a renda que a agricultura traz para a família, que planta mandioca para vender goma.
E ainda que ambos não tenham conseguido terminar os estudos e precisam encerrar na quarta série, sabiam que cada filho que tivessem precisam seguir um caminho diferente de não deixar de estudar.
Ao falar sobre cada coisa que aprendeu e superou no avançar dos anos, Nilcinádia se emociona ao lembrar que os pais sempre se esforçaram para que eles pudessem seguir seus sonhos e disse mais:
“Eu gosto muito da minha história, valorizo tudo que passei e todo o apoio que recebi. Sou muito grata aos meus pais, carrego uma gratidão enorme no coração e não queria que isso ficasse só pra mim, por isso pensei na enxada, algo que representa o trabalho deles”.
E no meio do que parecia ser um simples momento de consulta médica, Nilcinádia sentiu ali que queria seguir essa carreira e precisa se esforçar para a sua realização.
“Minha mãe conta que quando eu era bem pequenininha ela foi me levar em uma consulta e o médico adorou meu nome, falou que combinava com doutora, que eu seria médica. Ela ficou toda emocionada com essa fala e isso ficou no meu coração”, completou.
Uma homenagem que enche de orgulho
E quando finalmente chegou a época da sua formatura, o momento não poderia ser usado para outra coisa se não homenagear os seus pais, que tanto fizeram por ela.
Durante as fotografias para comemorar a formação, Nilcinádia fez questão de aparecer com uma enxada para demonstrar o orgulho que sentia da profissão que os seus pais tinham.
Pensa que parou por ai? Durante a colação de grau, quando o seu nome foi chamado, ela apareceu mais uma vez com a enxada ao som da música “No dia em que eu saí de casa“, de Zezé di Carmargo e Luciano.
“Quando eu ouvi aquela música foi uma emoção muito grande, o coração batia forte, parecia que ia sair do peito. Ela tem uma história muito bonita e eu sinto muito orgulho”, falou seu Nilson, cheio de amor por esse momento inesquecível.
Não podemos negar, essa médica é um orgulho para nós!
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.