Jovem de 13 anos recebe alta após se engasgar com carne e perder movimentos
Ao se engasgar com um pedaço de carne, jovem passa três meses internada, se recupera e recebe alta de hospital.
Ainda hoje, um pai fez questão de comemorar a vitória de sua amada filha, que finalmente melhorou ao ponto de receber alta e poder voltar para casa.
Geraldo Pedro Ribeiro é o pai da Sthefany Vitória Ribeiro, que tem 13 anos. De acordo com ele, o que era para ser apenas mais um almoço em família, acabou sendo um momento desesperador.
Sthefany precisou passar três meses internada em um hospital de Goiânia (GO), após se engasgar com um pedaço de carne quando estava almoçando.
“Ela estava almoçando e conversando quando o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias dela. A mãe começou a gritar, e eu saí do quarto assustado. Teve parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Também faltou oxigenação no cérebro o que causou as sequelas”, disse o pai.
A jovem precisou ficar intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi encaminhada para um outro hospital, onde precisou fazer alguns tratamentos.
De acordo com o pai, o que pode até parecer algo “simples”, acabou trazendo muitas complicações para sua filha, que teve parte dos movimentos de seu corpo afetado.
“Ficaram sequelas como a perda de parte das funções motoras das mãos e pernas. A visão também ficou prejudicada. Ela não enxerga totalmente. Mas ela vai continuar o tratamento e logo estará 100%”, disse ele.
Voltando para casa, os tratamentos precisarão continuar para que a Sthefany consiga se recuperar completamente e voltar com todas os seus movimentos sem nenhuma interferência.
Um milagre que jamais esquecerá
Quando chega a falar sobre o momento e de todas as complicações que passaram, Geraldo não tem dúvidas, a sua filha passou por um verdadeiro milagre. E como um sinal de esperança para todas as pessoas que precisam, ele disse ainda:
“Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”.
Não temos dúvidas de que esse momento será algo que jamais esquecerão e que os cuidados que precisam tomar para não sofrer um engasgo com certeza será sempre lembrado.
De acordo com alguns especialistas, engasgos podem acontecer com mais frequência em crianças menores, que acabam se distraindo com alguma coisa e não percebem que estão mastigando bem ou corretamente.
Em outras palavras, para conseguir evitar que isso aconteça, a dica é simples: preste atenção no que está fazendo e coma de forma segura!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.